Prefeita de Santa Cruz apresenta plano de governo em entrevista à TV Grande Rio

Nesta sexta-feira (19), o GR1 da TV Grande Rio deu continuidade à série de entrevistas com prefeitos eleitos nos 23 municípios do Sertão Pernambucano que fazem parte da área de cobertura da emissora. A entrevistada foi a prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares que respondeu as dúvidas da população.

Esta é a quarta vez que Eliane ocupa o cargo no município. Neste mandato, a prioridade para o primeiro semestre é a geração de emprego.

“A gente sabe que o grande gargalo do país é o desemprego. A gente tem mais de 10 milhões de desempregados. Em Santa Cruz a gente é forte na agricultura porque a gente estruturou o nosso interior, na zona rural, com a construção de barragens, foram mais de 38 mil hora/máquina a construção das barragens de médio porte. No ano de 2019 a gente ficou em primeiro lugar na região do Araripe na produção de tomate e ela emprega hoje em torno de 500 a 600 pessoas”.

No enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a prefeita explicou que o município está cumprindo o calendário de vacinação. “Ainda não teve a segunda dose, mas os profissionais de saúde da linha de frente já foram vacinados, os idosos acima de 85 anos também já foram vacinados. Estão chegando poucas vacinas, mas a gente está cumprindo as regras”.

Foram abordados ainda temas como agricultura, abastecimento de água, construção de posto de saúde, entre outros. (G1 Petrolina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *