Policiais e Servidores da Vigilância Sanitária são atacados a pedradas em Bodocó

Em nota divulgada nas redes sociais a Prefeitura de Bodocó repudia a ação criminosa praticada contra servidores da Vigilância Sanitária Municipal, na madrugada desse sábado (27/03). Com apoio da Polícia Militar de Pernambuco, os servidores estavam realizando o trabalho de fiscalização em cumprimento ao Decreto Estadual n° 50.446/2021, quando foram atacados em uma emboscada no Sítio Salgada, próximo a um bar.

No momento em que chegavam ao local, pessoas que estavam escondidas na mata atiraram pedras contra os veículos da Polícia Militar e da Prefeitura, ferindo dois servidores da Vigilância Sanitária. Eles foram socorridos e passam bem.

A Prefeitura condena atitudes como essa, que envergonham a população de Bodocó e presta solidariedade aos servidores e à polícia. A equipe da Vigilância Sanitária apenas estava exercendo seu papel de órgão fiscalizador, conforme as determinações impostas pelo Governo de Pernambuco através do decreto o qual impôs o lockdown no Estado.

Os servidores feridos prestaram depoimento na Polícia Civil, registraram Boletim de Ocorrência e foram submetidos a exame de corpo delito. A Prefeitura reforça seu pedido para que a justiça seja feita e os envolvidos na ação sejam punidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *