Antonio Fernando defende apoio aos clubes de futebol de PE afetados pela pandemia

O deputado estadual Antonio Fernando (PSC), requereu e aprovou, no âmbito da Comissão de Esportes e Lazer (da qual é Vice-presidente), a realização de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA, em formato virtual, pela Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, para “tratar das dificuldades enfrentadas pelos Clubes da Série ‘A’ do Futebol pernambucano, em razão da Pandemia da COVID-19”.

A ideia da AUDIÊNCIA PÚBLICA surgiu durante uma visita do deputado Antonio Fernando ao Presidente da Federação Pernambucana de Futebol – FPF, Evandro Barros de Carvalho. “Apresentei várias sugestões de parcerias e ações conjuntas entre a Federação e Assembleia Legislativa, via Comissão de Esportes. E uma das grandes preocupações minhas e também do Presidente da FPF é a situação de penúria que enfrentam os Clubes de Futebol da Série ‘A’, especialmente os times do interior. Sem jogos com presença das torcidas e sem outras fontes de recursos financeiros, vários Clubes estão fechando as portas. Por isso, propus a AUDIÊNCIA PÚBLICA na ALEPE”, explicou o deputado.

Para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA virtual – já marcada para às 14h do dia 06 de Abril – foram convidados representantes do Governo de Pernambuco, como o Secretário de Ciência e Tecnologia, Lucas Ramos; e o Secretário Executivo de Educação e Esportes, João Charamba; bem como o próprio Presidente da FPF, Evandro de Carvalho. Além dos membros da Comissão de Esportes, todos os demais deputados da ALEPE podem participar e contribuir com o debate. “O momento é de união. Precisamos envolver os poderes Executivo e Legislativo; e, junto com os legítimos representantes do Futebol Pernambucano, debater o tema e achar saídas efetivas de apoio e socorro a um setor tão importante quanto os Clubes de Futebol de Pernambuco”, disse o deputado Antonio Fernando.

Além da proposta da AUDIÊNCIA PÚBLICA, Antonio Fernando também discutiu com o presidente da FPF, Evandro de Carvalho, outras propostas de ações conjuntas. Uma delas foi a Implantação de ESCOLINHAS DE FUTEBOL regionalizadas, para crianças e adolescentes, distribuídas por Cidades Polos em várias Microrregiões de Pernambuco, para estimular a prática esportiva entre os jovens, evitando o contato dos menores com as drogas e outras ilegalidades. O deputado sugeriu, ainda, um CAMPEONATO REGIONAL DE 3ª DIVISÃO, que culminasse com uma final estadual e montagem de uma Seleção formada pelos melhores atletas do campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *