Petrolina e Belém do São Francisco terão novas escolas de tempo integral

O governo de Pernambuco vai implantar 33 novas escolas em tempo integral na Rede Estadual. Serão 23 municípios pernambucanos beneficiados com o programa, entre eles Petrolina e Belém do São Francisco, no Sertão.

O anúncio vai acontecer nesta quinta-feira (29), no Palácio do Campo das Princesas, em Recife. O funcionamento já começa a partir de 2017.

Serão quatro novas escolas de tempo integral em Petrolina: Escola Dom Malan, Escola Padre Manoel de Paiva Netto, Escola Gercino Coelho e Escola Jesuino Antonio Davila. Já em Belém de São Francisco, vai participar do programa, a Escola Maria Emilia Cantarelli.

As escolas já funcionam normalmente e serão transformadas para a modalidade, com apoio do Programa de Fomento à implementação da Escola em Tempo Integral do Ministério da Educação.

Para incluir as escolas no programa, as secretarias estaduais de Educação enviaram ao Ministério da Educação (MEC) o termo de adesão e o formulário do plano de implementação, contendo as informações sobre o plano de gestão escolar, planejamento pedagógico, proposta de plano de diagnóstico e nivelamento e o plano de participação da comunidade nas escolas, conforme exigências estabelecidas em Portaria Federal.

A Rede Estadual de Pernambuco foi a primeira do país a implantar o modelo de escolas em tempo integral e já conta com 335 escolas nesta modalidade.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *