PAZ E UNIÃO: Dilma prega diálogo em discurso após vitória no 2º turno

Após a confirmação da vitória na eleição presidencial, Dilma Rousseff (PT) fez o discurso da vitória em um hotel em Brasília. Ao lado de Lula, do vice-presidente Michel Temer e de líderes de partidos aliados, ela fez um discurso que pregou o diálogo com todos os setores da sociedade e prometeu um segundo mandato melhor que o primeiro.

A presidente agradeceu a militância e “a todos, sem exceção, brasileiros e brasileiras”. “Faço um agradecimento do fundo do coração ao militante número um da causa do povo e da nação, o presidente Lula”, começou. “Minhas primeiras são um chamamento de paz e união”.

A presidente reeleita falou que não acredita, sinceramente, que as eleições tenham dividido o Brasil. “Entendo que elas mobilizaram ideias e emoções às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento em comum, a busca por um futuro melhor para o país”, declarou.

Dilma afirmou que não quer ampliar as divergências, mas sim usar essa “energia mobilizadora” para construir pontes. Ela se disse, antes de tudo, predisposta ao diálogo. “Eu quero ser uma presidenta muito melhor do que fui até agora, ainda melhor do que tenho me esforçado em ser”, aponta. Dilma sinalizou que a prioridade do seu governo deve ser fazer um plebiscito por uma reforma política e ainda prometeu fortalecer as instâncias atuais de combate a corrupção.

“O Brasil saiu melhor dessa disputa. Vamos continuar construindo uma Brasil melhor, mais moderno. Um país da solidariedade e das oportunidades”, ainda ressaltou a presidente. Dilma concluiu seu discurso afirmando: “Viva o Brasil, viva o povo brasileiro!”

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *