Ouricuri sedia I Mostra Regional de Experiências Bem sucedidas no Programa Saúde na Escola

Nesta quarta-feira, 26, Ouricuri foi sede da I Mostra Regional de Experiências Bem sucedidas no Programa Saúde na Escola. O evento realizado pela IX Gerência Regional de Saúde (Geres) tem como objetivo valorizar as experiências cotidianas e estimular o protagonismo local dos trabalhadores, gestores da saúde e educação, e os alunos da educação básica dos municípios e região.

O evento aconteceu na sede da IX Geres e contou com a participação de representantes dos nove municípios do Araripe e de Parnamirim. Durante a Mostra foram apresentados, pelos municípios, projetos voltados a 04 eixos: 1- Saúde, Educação e Cultura; 2 – Promoção à Saúde e a Intersetorialidade; 3 – Práticas da Vigilância em Saúde nas ações do Programa Saúde na Escola; 4 – Novos desafios para o PSE: Qualidade e Resolutividade.

Segundo a gerência, o encontro pretendeu contribuir com a reflexão e constante melhoria na produção e no cuidado com os serviços em saúde, que constituem o principal ponto de contato entre a rede municipal e estadual de ensino e o Sistema Único de Saúde, bem como o Programa Saúde na Escola.

Na ocasião, esteve presente a Secretária de Saúde do município, Maria das Dores. Na oportunidade, município de Ouricuri concorreu a tablets com a apresentação de três Projetos para os eixos de Promoção à Saúde e a Intersetorialidade e Práticas da Vigilância em Saúde nas ações do Programa Saúde na Escola.

Da redação ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *