OURICURI: Secretaria Municipal de Educação realiza abertura da II Jornada Pedagógica

Para melhorar constantemente a qualidade da Educação e o trabalho desenvolvido em sala de aula, a Prefeitura de Ouricuri, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã desta terça-feira (24), a abertura da sua II Jornada Pedagógica 2018. Com o tema “Currículo, Inovação e Desafio: Construindo Caminhos para uma Educação de Qualidade”, o evento contou com a participação de docentes, diretores e coordenadores pedagógicos.

O encontro aconteceu na EREM FERNANDO BEZERRA. O momento foi de muita expectativa de todo o Sistema Municipal de Educação que se prepara para receber crianças e jovens nas escolas do município no seu 2º semestre. A Jornada Pedagógica se estenderá até o dia 27 deste.

A Jornada é necessário para manter e ampliar a qualificação dos profissionais com o intuito de assegurar qualidade na educação do município de Ouricuri. Segundo a secretária de Educação, professora Eliana Guedes, o momento foi de pura energia positiva, começando a jornada para levar o melhor de cada um para a sala de aula, levando conhecimento, respeito e comprometimento com a educação municipal. O objetivo deste encontro foi promover reflexões e debates em torno de uma educação inovadora dentro da rede municipal de ensino, além de abrir espaço para diálogo sobre a prática pedagógica, o papel de cada profissional envolvido no processo educacional e a importância de manter a articulação entre todos os personagens que compõem o cotidiano escolar. Segundo o Prefeito Ricardo Ramos que esteve participando da abertura, momentos como esses são de grande importância para reavaliarmos nosso trabalho, além de promover discussões, estudos e integrar todos aqueles que fazem parte da educação de Ouricuri. Ressalta ainda, que nosso município tem muito a crescer neste âmbito, visto que contamos com profissionais empenhados no “fazer educação”.

Na oportunidade os participantes conferiram palestra com Professor Sinésio Monteiro de melo Filho, O professor ministrou uma palestra com o tema “Tendencias e Inovações Escolar. A segunda palestra com tema: Desafios da Inclusão na Educação, foi ministrada pela Drª. Kalyne Batista Barros. (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *