Ouricuri: Secretaria de Assistência Social realiza festa em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ouricuri, realizou uma programação especial para comemorar o Dia Internacional do Idoso.O dia internacional serve para homenagear as pessoas idosas, comemorar as conquistas; conscientizar todas as populações sobre a importância das mudanças de atitudes para com os idosos; instituir reflexões acerca das necessidades dos idosos e buscar formular estratégias, políticas e práticas em todos os setores, buscando concretizar as enormes potencialidades do envelhecimento no século XXI; que os idosos se realizem plenamente em seus direitos, consigam envelhecer com segurança e dignidade, participando na vida econômica, política e social tendo a oportunidade de se desenvolver até nos últimos anos de vida.

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), a proporção de idosos cresce rapidamente e nas últimas três décadas, o número dobrou. Em 2050, a população mundial de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a um total de dois bilhões, o que significará uma importante mudança no perfil demográfico do mundo, com consequências para todos. Com o aumento da população idosa, multiplicam-se os desafios, tais como: acesso à educação; desfrutar de uma boa longevidade e boa saúde física e mental; participação ativa dos idosos na sociedade; combate ao abuso, à negligência, violência e maus tratos, combate à falta de respeito e discriminação de que são vítimas os idosos; inserção do idoso no mercado de trabalho, etc. (Com informações do Portal da Família).

A programação aconteceu no Espaço Cultura Praça Frei Damião na noite do dia 02 de Outubro, terça-feira com danças, brincadeiras, sorteio de brindes entre outras atividades.Estiveram presentes:
Prefeito Ricardo Ramos, Secretária Municipal de Assistência Social Karol Barros, coordenadores de CRAS e população em geral.A primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Karol esteve à frente na realização do evento.(ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *