Exame de DNA pode revelar novo suspeito de ataque a avião em Salgueiro; homem preso é da Bahia e tinha mandado de prisão

A Polícia Federal (PF) espera o resultado de um exame de DNA para confirmar se um homem preso na última sexta-feira (28/09) fez parte da investida contra o avião de valores em Salgueiro (PE), no Sertão Central, na última quarta-feira (26), onde seis criminosos foram mortos e outros dois ficaram feridos.

Segundo a Polícia Federal (PF), o suspeito – Pablo Silva Sena, de 22 anos – deu entrada no hospital de Bezerros, no Agreste, com um tiro no abdômen, sem conseguir explicar como foi atingido. A polícia levantou suspeita e foi pedido o exame de DNA para confrontar com os vestígios de sangue colhidos na cena do crime. Além disso, Pablo é natural da Bahia, de onde era a maioria dos envolvidos que morreram durante o confronto com a PF.

Ao checar seus antecedentes criminais, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio na Bahia, motivo pelo qual ele está preso no Centro de Observação e Triagem em Abreu e Lima (Cotel) à disposição da Justiça baiana.  Ainda não há previsão para a divulgação do resultado do exame de DNA. As testemunhas também serão chamadas para reconhecimento por foto.

Outros presos

Além dos seis mortos, quatro suspeitos já haviam sido presos após a ação criminosa e outros dois foram detidos pela Polícia Militar, no distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina. A quadrilha era investigada pela Polícia havia três anos, por prática de assaltos a banco e carros-fortes na região que compreende a divisa dos estados da Bahia e de Pernambuco.

O trabalho da PF resultou na megaoperação, ao lado da Polícia Militar dos dois estados, quando foi impedido o ataque ao avião. Também é investigada a ligação da quadrilha com facções criminosas, já que foram encontrados seis fuzis AK-47 e uma metralhadora ponto 50, de uso exclusivo das Forças Armadas. (Com informações da FolhaPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *