Ouricuri: Ricardo Ramos quer fazer o sucessor e chegar forte em 2026

Foto: Blog do Didi Galvão

Por Didi Galvão

O atual prefeito de Ouricuri, município do Sertão do Araripe pernambucano, está no terceiro mandato e é o único até agora a conseguir a reeleição. Inclusive ele foi derrotado em 2012 quando tentava ser reeleito, quatro anos depois retornou e permaneceu após vitória apertada em 2020.

Ricardo foi eleito em 2016 com apenas 45,15% do total de votos válidos, o segundo e terceiro colocado somaram apenas 43,31%. No entanto, a soma dos votos de todos os outros candidatos ultrapassou o total obtido por Ricardo. Ramos finalizou a apuração com 15.851 votos, já a soma dos votos dos outros seis candidatos chegaram a 19.260 votos.

Em 2020 o prefeito Ricardo Ramos foi reeleito na rapinha do tacho, com diferença de 56 votos para o segundo colocado. 19.070 votos foi o total obtido pelos candidatos da oposição, número de eleitores igual aos contrários a Ricardo na eleição anterior. Na eleição passada o prefeito foi reeleito com 17.976 votos, já seu sobrinho o Vitor de Botinha perdeu com 17.920 votos.

Ninguém sabe ainda quantos nomes estarão na disputa pela prefeitura de Ouricuri no pleito eleitoral de 2024, certo mesmo é que o empresário Vitor de Botinha vai tentar mais uma vez. O nome ventilado como provável candidato do prefeito Ricardo Ramos é do empresário Raimundo Coelho, que por sinal é filho do ex-prefeito Bibi Coelho.

O pleito de 2024 é importante para Ricardo Ramos, pois fazendo seu sucessor lhe dar credenciais para chegar em 2026 tendo o nome entre os candidatos a deputados federais, isso porque já se fala que Ramos é cogitado para disputar uma das 25 cadeiras de Pernambuco na Câmara dos Deputados, mas para isso, Ricardo precisa sair fortalecido nas eleições do próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *