FIEPE do Araripe projeta 2024 como um ano de novos desafios para indústria regional

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), por meio da sua Unidade Regional do Sertão do Araripe, finaliza o ano de 2023 com diversas ações realizadas pelo seu Conselho Empresarial na defesa de temas a favor da indústria e que contribuem para o desenvolvimento regional.

Ao longo deste ano foram realizadas dez reuniões do Conselho Empresarial, quando foram pautados temas como as atualizações das leis ambientais, a viabilidade e os impactos econômicos e ambientais do uso do Gás Natural Liquefeito (GNL) nas indústrias, especialmente do polo gesseiro; e debatidos assuntos sobre a carga tributária e seus efeitos no consumo, bem como ocorreu a participação e o apoio à 8ª Exposição e Feira Internacional das Indústrias de Gesso (ExpoGesso), entre outros.

Merece destaque, também, a iniciativa da FIEPE de organizar e divulgar, trimestralmente, a pesquisa regional Panorama da Indústria do Araripe, que nas suas três edições de 2023 apontou dados econômicos, de produção, condição financeira, principais problemas e demandas, índice de confiança dos empresários, entre outros. O Panorama Industrial do Araripe tornou-se o principal indicador para a tomada de decisão e análise da indústria regional.

Em evento de encerramento das atividades do ano, realizado em Araripina no último dia 12, presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, destacou a importância do Sistema FIEPE para a indústria. “O Sistema FIEPE é indispensável para o desenvolvimento das indústrias e estamos aqui para comemorar os resultados deste ano e projetar o ano de 2024 ainda melhor e com muitas conquistas”, afirmou.

O diretor administrativo da FIEPE, Bruno Veloso, destacou o atingimento das metas e dos objetivos de todas as casas que compõem o Sistema FIEPE e celebrou o trabalho coletivo em prol das indústrias.

Também participaram do encontro, o superintendente da FIEPE e do IEL-PE, Israel Erlich, a diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto, a superintendente do SESI-PE, Cláudia Cartaxo, e o superintendente do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do Sistema FIEPE, Fábio de Pádua, além da diretora regional da FIEPE no Araripe, Daniela Batista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *