Ouricuri-PE recebe palestra beneficente sobre valorização da vida

Será realizado, na próxima terça-feira (27), a palestra “Você não está sozinho” com a participação do Naturopata Clínico Practitioner em PNL, Gervásio Souza, a Educadora Financeira, Jena Agra, e a Psicóloga e Psicanalista Patrícia Ribeiro. O evento, que é beneficente e com vagas limitadas, acontece no Auditório do SINSSEP, em Ouricuri-PE, às 18h57, e é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Sebrae e o Instituto Jena Agra.

A palestra é uma alusão a campanha “Setembro Amarelo”, dedicada à prevenção ao suicídio, que tem se tornado uma epidemia mundial. Conforme relatórios da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada três segundos, uma pessoa atenta contra a própria vida, tornando o suicídio, um problema de saúde pública em vários países.

Ainda que o número seja preocupante e acenda um alerta, esses casos podem ser evitados com ajuda de profissionais da saúde, educadores, religiosos, familiares e demais membros da sociedade. A proposta do evento é justamente promover uma discussão sobre o tema e a necessidade coletiva de valorização da vida, especialmente, em momentos sociais como os quais estamos vivenciando de pós-pandemia reverberando o impacto na saúde mental das pessoas que já é um fator preocupante.

Para participar, os interessados devem levar dois pacotes de leite em pó, que serão doados para a Associação de Deficientes de Ouricuri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *