Ouricuri acorda a 25 anos ouvindo Ditinho Maluquinho, pela Rádio Voluntários. Liderança absoluta

Mesmo quem não o conhece pessoalmente, ouvi todas as manhãs o Ditinho Maluquinho!

A nossa reportagem conversou com ele que sabendo de quase tudo que acontece na cidade e com as pessoas, Ditinho é discreto quando o assunto é a sua vida, seja pessoal ou profissional.

Ditinho ingressou no mundo da comunicação no ano dede 1986 em carro de som na campanha política de Felipe Coelho por indicação do diretor na época da Escola Fernando Bezerra Ademilson Medeiros Aquino.

Ele conta que foi convidado para fazer um teste por que era muito “barulhento”. Vieram três carros de som e não tinha locutor, foi onde o diretor viu que poderia dar certo. Passei no teste e assumi um dos carros de som.

Ao passar o tempo ganhando destaque em 1990 foi convidado por Edivaldo Torres (Gerente na ocasião) para a Rádio Voluntários da Pátria e começou a apresentar o programa amanhecer sertanejo, o primeiro programa oficial da emissora tendo Tony Araújo como operador de áudio.

Aos domingos apresentou o programa “rasga coração” idealizado por ele onde as pessoas ligavam pedindo alô e musicas principalmente aqueles que iam embora pra outras cidades como São Paulo. Este foi o pioneiro na região a interagir ao vivo com os ouvintes de outros estados do país, com inicio das 07:00h às 11:00h.

Tive a oportunidade de apresentar todo tipo de programa até jornal, comentou.

Em breve a frequência AM será migrada para FM e questionamos a Ditinho sobre o que acha já que são 25 anos na AM, ele disse que prefere a Rádio AM, contudo, a qualidade de som da FM é melhor e a região do Araripe ganhará com a mudança da Voluntários para FM.

Blog: Hoje o rádio é sonho de muitas pessoas em especial jovens querendo ingressar na profissão, você incentivaria?

D.M: Sim, o rádio é fantástico, porém, na questão financeira (salário) é complicado, agente sobrevive.

Geralmente os profissionais do rádio desenvolvem outras atividades para complementar a renda.

Quem quer seguir essa carreira, invista. Estude, se capacite por que a comunicação exige isso.

Precisamos de novidades alguns já estão se aposentando, outros terão que assumir o barco.

Não me arrependo, sou feliz na minha profissão, fiz muitas amizades, inclusive no início visitava sítios e povoados falando da rádio e conhecendo as pessoas. Foi assim que consegui tantas amizades boas.

Por Edy Vieira

Da Redação do Blog do Edy Vieira

3 pensou em “Ouricuri acorda a 25 anos ouvindo Ditinho Maluquinho, pela Rádio Voluntários. Liderança absoluta

  1. Nem sei porque os diretores desta radio mudaram tantos programas maravilhosos! Se tinha audiência, porque mexer em time que esta ganhando? Se falando de Ditinho, ele continua sendo muito querido por todas as comunidades que passamos!
    Parabéns por ser tão divertido!

  2. Ditinho fiquei feliz em saber que papai foi responsável por sua indicação profissional, e por você lembrar e fazer constar nessa matéria.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *