Ouricuri: Ação da Prefeitura leva serviços socioassistenciais ao Sítio Canto Alegre

Localizada na zona rural do município, a comunidade do sítio Canto Alegre recebeu, na tarde desta terça, 02/7, uma ação de cidadania da Prefeitura de Ouricuri com diversos serviços de assistência social a população da referida localidade e demais sítios vizinhos, o vereador Cicero de Euclides, também esteve participando efetivamente dessa ação realizada pela secretaria de Assistência Social.

A ação é coordenada pela Secretária de Assistência Social/primeira dama, Karol Barros. A população teve acesso ao Cadastro Único (CadÚnico), porta de acesso a programas socioassistenciais, como o Bolsa Família e Beneficio de Prestação Continuada (BPC), carteira do idoso, programa criança, escovódromo, atendimento de saúde com pediatra e clinico geral e  também estiveram disponíveis para comunidade, cortes de cabelos masculino e feminino.

“Estamos levando os serviços da prefeitura para as comunidades mais distantes de Ouricuri. É de suma importância garantirmos direitos, cidadania e orientação sobre a rede de proteção a criança e ao adolescente, pois essa população precisa ser assistida pelo executivo municipal”, destacou a secretária/primeira dama, Karol Barros.

“É muito bom ter esses serviços, esse CadÚnico vai me ajudar muito, conheci o benefício (Bolsa Família) através dessa ação. Isso é uma ajuda para minha família”, disse Maria de Lourdes

“Precisamos desses serviços, é importante esse  programa da secretaria, recebemos cestas básicas, outras receberam kit para gestantes, e isso dignifica demais para os moradores dessa localidade. Esses serviços chegando aqui na nossa comunidade facilitam nossas vidas”, falou dona Edileuza.

O prefeito Ricardo Ramos, esteve participando de mais uma ação da Secretaria de Assistência Social, em seu pronunciamento agradeceu a presença das famílias e acrescentou que o seu governo sempre esteve aberto para a população de Ouricuri, o nosso povo merece respeito e é isso que estamos fazendo, levando qualidade de vida e reforçando esse laço de amizade com os nossos munícipes. (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *