Monitor Polegar do Grupo Muzenza Desenvolve Trabalho Voluntário com Crianças em Ouricuri

Está sendo desenvolvido no bairro Residencial São Sebastião em Ouricuri o projeto de Capoeira Criança em Ação que tem como idealizador o jovem monitor Polegar do Grupo de Capoeira Muzenza.

O projeto acolhe crianças e adolescentes do bairro que vivem em estado de vulnerabilidade social e no espaço aprendem capoeira, dança e artes.

Precisamos ter mais atenção para nossas crianças.

Esse projeto nós pensamos, pois ao vermos as necessidades sociais aqui no bairro e estamos na medida do possível acolhendo 52 crianças.

Para participar deste projeto é necessário que a criança esteja matriculada na escola e sempre pedimos a frequência para saber de como está o desenvolvimento da mesma por que o projeto é um complemento na educação dela e a escola é uma parceira e fazemos uma visita à família por que precisa de uma autorização dos pais ou responsáveis.Entendemos que escola e família precisam andar de mãos dadas.

Caso alguma criança não esteja bem na escola procuramos uma maneira de ajudá-la.

PRECISAMOS DE APOIO 

Polegar ainda comentou que no momento o projeto está precisando de mais apoio por que sem ele fica difícil manter este projeto.

Quero convidar as instituições públicas e privadas para que nos ajuda a acolher mais crianças.

A demanda é grande e precisamos de ajuda por que se não fica mais difícil mantermos este projeto que vem fazendo um grande bem às famílias do nosso bairro.

Hoje não contamos com apoio nem da prefeitura nem de empresas, gostaríamos muito de tê-los como apoiadores.

Quero aproveitar e agradecer a Escola do Bairro e a diretora que nos ajuda cedendo o espaço da escola para as atividades do projeto.

Quando cuidamos das crianças investimos no futuro, eu não peço pra mim, mais pras crianças e quem poder nos ajudar com outras atividades sintam-se convidados concluiu Polegar.

Para quem quer ajudar entre em contato pelos telefones (87) 99644-7858 ou  99817-8849.

Boas ideias merecem ser apoiadas.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *