Mais de 110 agricultores serão beneficiados neste mês com o Programa Venda de Milho no Balcão

Cerca de 66 toneladas de milho estão disponíveis, neste mês outubro, no Pólo de Distribuição localizado em Bodocó, para serem vendidos aos produtores e produtoras de Ouricuri. Os mais de 110 beneficiários desta etapa foram selecionados em discussão realizada na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável do município (CMDRS-O) em conjunto com as associações rurais.

Está planejada a chegada ao Pólo do Araripe de pelo menos, mais 800 toneladas de milho até o final do ano. Deste total, Ouricuri terá direito a 175 toneladas para ser vendido aos criadores e criadoras do município. O milho fornecido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) está sendo comercializado ao preço de R$ 23,10 a saca de 60 kg. O cadastramento e entrega está sendo feito pela Prefeitura Municipal de Ouricuri por meio da Secretaria de Produção Rural, Recursos e Meio Ambiente.

Desde junho deste ano que o Programa “Venda de Milho no Balcão” da Conab voltou a vender milho em grãos para os criadores/as do Sertão do Araripe. Até o momento, mais de 67 toneladas de milho já foram vendidas para 130 produtores do município.

Estima-se que os 1200 agricultores do município cadastrados na Conab sejam beneficiados com a compra do milho que tem o objetivo de assegurar a manutenção dos rebanhos nos municípios que sofrem com a estiagem. Cada agricultor ou agricultora poderá adquirir até 10 sacos do produto.

Da redação do blogdoedy.com.br/ASCOM PO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *