Luto: Emoção no adeus a Osvaldo Coelho em Petrolina

Autoridades, agricultores e admiradores prestaram nesta segunda-feira (2) a última homenagem ao ex-deputado Osvaldo Coelho que faleceu aos 84 anos, após 44 anos dedicados ao exercício da vida pública. Deputado estadual por três vezes e com oito mandatos federais, o petrolinense é lembrado pelo empenho nos projetos de irrigação.

Entre as autoridades, o governador Paulo Câmara (PSB) viajou a Petrolina acompanhado de outros três ex-governadores – Roberto Magalhães, Joaquim Francisco e Mendonça Filho. Lideranças políticas da cidade sertaneja também foram se despedir do político. O prefeito da cidade, Julio Lóssio (PMDB), decretou luto de três dias.

Coberto com as bandeiras de Petrolina e de Pernambuco, o caixão deixou o velório em cima de um carro do Corpo de Bombeiro em direção ao cemitério Campo das Flores, no Centro da cidade, onde aconteceu o sepultamento. Familiares e o prefeito Julio Lóssio acompanharam o trajeto em cima do veículo. Osvaldo Coelho era considerado padrinho político do gestor, que venceu duas vezes a eleição na cidade com o apoio do ex-deputado.

Osvaldo teve uma parada cardíaca anteontem em sua casa na Beira Rio da Ilha do Retiro. Na cidade sertaneja, onde é forte a presença política da família Coelho, um cortejo de carros acompanhou o traslado do corpo do aeroporto até o velório, que aconteceu na Universidade Federal do São Francisco (Univasf). A escolha do local não foi à toa. Segundo familiares, Osvaldo dedicou-se muitos anos à luta pela criação da instituição de ensino.

O político deixou seis filhos e 12 netos, além da viúva Anamaria Cruz de Souza Coelho, com quem estava casado há 55 anos. Além da carreira no Legislativo, também foi secretário da Fazenda de Pernambuco, no governo do irmão Nilo Coelho. Era pai do atual vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), e tio do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *