Grande Circuito de Vaquejada de Ouricuri tem recorde de público e é considerado um sucesso

O Grande Circuito de Vaquejada realizado em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, chegou ao fim neste domingo (2) registrando recorde de público e deixando um gostinho de saudade. O evento promovido por Ricardo Ramos chegou ao fim neste domingo (2) e teve como premiação 02 motos 0km.

A proposta de Ricardo ao promover o grande circuito foi de levar para os quatro cantos do município a cultura do vaqueiro ouricuriense, além de fomentar a economia, fazendo com que o dinheiro circule e gere oportunidades de negócios. A primeira etapa aconteceu entre os dias 1 e 3 de março, no Parque José Freire. A 2ª etapa no Parque Zezinho Filgueira, nos dias 13 e 14 de abril. A 3ª etapa aconteceu no Parque Josefa Ricardino, nos dias 03 e 04 de Maio. A semi-final ocorreu no Parque Lourival Falcão entre os dias 17 e 19 de maio e a grande final, entre os dias 31 de maio e 02 de junho no Haras Renato Ramos, a casa do garanhão Freckles Diego.

Na festa de encerramento acontecida no Haras Renato Ramos, se apresentaram o fenômeno Danilo Pizadinha, Wawa Pinho e Jorge do Acordeon, com entrada de 01 kg de alimento, que será revertido para as causas sociais no município. Em depoimento, Ricardo comemorou o feito. “Realizamos um dos maiores circuitos de vaquejada do Sertão de Pernambuco. Investimos maciçamente para que a cultura do vaqueiro ouricuriense permanecesse viva. E isso é motivo de orgulho para nós”, revelou ele.

O Circuito prestou homenagem ao saudoso José Freire, vaqueiro ouricuriense, e contou com um investimento inicial que possibilitou a reestruturação de todos os parques de vaquejada que sediaram as competições, com instalação de iluminação adequada, recuperação das pistas de corrida e das estradas vicinais que cortam a zona rural do município. (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *