FPF abre comemorações do centenário com inauguração de busto de Eduardo Campos

Entidade máxima do futebol local, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) abriu nesta noite a comemoração pelos seus 100 anos de existência. Com a sede da FPF completamente lotada, a solenidade foi um misto de celebração e saudade, já que o grande homenageado foi o ex-governador Eduardo Campos, falecido após um acidente aéreo, no dia 13 de agosto do ano passado. Para isso, foi inaugurado um busto com a imagem do ex-governador, na entrada principal do prédio da federação. O objeto é uma criação do artista plástico Ronaldo Câmara. Além disso, foi anunciada a criação da Comenda Centenária Governador Eduardo Campos, que servirá para presentear as personalidades que contribuem para o crescimento do futebol pernambucano.

Contando com a presença do governador Paulo Câmara, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, Pedro Henrique Campos, filho de Eduardo e representante da família do ex-governador, a única ausência sentida foi a do prefeito Geraldo Júlio, que não pode comparecer por imprevistos no trabalho. Em nome do grupo EQM, o diretor José Américo falou sobre o sentimento de admiração que todos da empresa possuem por Eduardo Campos e do clima que pairava no hall da FPF. “Estou aqui para trazer o abraço do presidente Eduardo Monteiro a Evandro Carvalho e a FPF, e prestigiar essa linda e justa homenagem a esse ilustre e inesquecível pernambucano que foi Eduardo. É uma noite de celebração e saudade”, declarou Américo.

Primeiro a discursar na noite, Evandro Carvalho explicou o motivo que levou a entidade a não realizar festas no seu centenário. “Entendemos que não cabia e optamos por realizar essa homenagem a um dos maiores incentivadores do futebol local, que foi Eduardo Campos. Com o dinheiro que iremos economizar com as festas, iremos ajudar cerca de 100 comunidades carentes”, disse o mandatário da FPF, que entregou um buquê de flores para que ele seja repassado para Renata Campos, que não pode comparecer ao evento.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *