Ex Vereador Giba é homenageado por vereadores de Ouricuri em Sessão Solene

Aconteceu nesta terça-feira, 01 de junho na câmara de vereadores de Ouricuri, Casa Rodrigo Castor, a reunião especial em homenagem ao ex-vereador João Soares Filho (Giba) que faleceu em março em decorrência da Covid-19, a sessão teve início às as 10h20min. A reunião que seria dia 25 de maio foi transferida devido à outras homenagens prestadas na casa ao ex-vereador José Rosado Neto, que também faleceu por complicações da Covid.

O evento, transmitido pelo youtube, foi marcado por homenagens, seguindo uma tradição que é feita para todos os vereadores e ex-vereadores que vierem a falecer.

Na abertura da sessão, o presidente da Casa, Iran Severo após falar sobre o teor da sessão com um breve relato sobre a passagem do vereador Giba pela Câmara Municipal de Ouricuri. Em seguida convidou a vereadora Adelucia Cleia Delmondes para assumir a presidência enquanto Iran leu a biografia de Giba.

Facultada a palavra aos parlamentares, à vereadora Luciene Matos usou a tribuna para iniciar as homenagens.

A vereadora Delvania Sobral foi a segunda a usar da palavra para a homenagem.

Alex Bar continuou com as homenagens. Na sequência, Esdras Parente e o professor Massilon Inácio, que também homenagearam o ex vereador.

Em seguida foi exibido um vídeo produzido pela vereadora Williane Matos, que também aproveitou para homenagear o vereador.

No vídeo, alguns momentos do parlamentar e alguns trechos de falas e entrevistas, assim como algumas passagens da vida pessoal de Giba.

Após o vídeo, Eliane Musicista homenageou Giba com um samba, “Não deixe o samba morrer”, acompanhado por Izaias Domingos no pandeiro e na sequência com sax sanfona tocado por Paulinho, mais musicais que fizeram parte da vida social do parlamentar, momento de emoção para todos os presentes, parlamentares e familiares do vereador homenageado.

Após esse momento, a palavra foi liberada ao vereador Cesar de Preto.

Logo depois, o vereador Cícero de Euclides também  fez uso da tribuna para homenagear Giba, em seguida, Adelucia Cléia também se pronunciou sobre o homenageado falando sobre as qualidades de Giba como pessoa humana e parlamentar durante a convivência naquela casa.

A ex vereadora e atual assessora jurídica Salete Soares, prestou homenagem e falou dos momentos de amizade e de atos como vereador.

Na sequência, Dra. Graça usou da palavra, quando agradeceu as palavras proferidas pelos parlamentares e citou alguns momentos da vida do esposo e vereador Giba, confirmando inclusive os relatos dos amigos e colegas de bancada.

No encerramento da sessão especial, o presidente da Casa, Iran Severo agradeceu a vereadora Adelucia Cléia pela condução dos trabalhos e também deu seu testemunho sobre Giba.

Encerrando assim  a  primeira sessão ordinária da Câmara em novo horário.

A próxima sessão ocorrerá na próxima terça-feira, 07 de junho, às 10 horas da manhã, com o rito normal, as apresentações de indicações, requerimentos e projetos. (Texto e Fotos: Emanoel Cordeiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *