Em Nota Presidente do PT de Ouricuri faz análise sobre saída de membro do partido

Com a recente saída de filiados do Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente do Diretório envio a nossa redação uma nota comentando sobre o assunto.

CONFIRA NA INTEGRA

“O Partido dos Trabalhadores do município de Ouricuri atualmente têm 231 filiados/as. O partido tem uma agenda de reuniões que acontecem no último sábado de cada mês, no qual são tratados assuntos de interesse da sigla. Todos os membros que compõe o diretório receberam calendário com essa agenda. Nesse sentido, consideramos que o partido tem uma vida ativa, todas as decisões são tratadas com o diretório, que por sua vez, define a partir de sua maioria, quais os caminhos serão seguidos pelo partido.

A decisão de compor a chapa do atual prefeito foi aprovada pela maioria dos dirigentes do partido, ao contrário de uma decisão isolada de apenas um membro, sindicalista, que seguiu os seus anseios e interesses individuais e apoiou a candidatura do PSDB, que é de direita, partido esse que sempre foi oposição ao PT e às suas bandeiras de luta, Pois acreditava que a eleição estava ganha, subiu no palanque da direita, mas não deu certo. E o povo se perguntou “Um sindicalista no palanque da direita? Como foi esse acordo? Nunca foi explicado.

O PT não recebeu dinheiro e nem tão pouco poder, mas sim construiu e conquistou um espaço na atual gestão com a pasta da Secretaria de Agricultura. Entendo que temos quadros no Partido dos Trabalhadores com capacidades para contribuir no desenvolvimento de ações que ajudem as famílias camponesas do município a melhorar a sua qualidade de vida.

Avalio com muita tranquilidade e responsabilidade a saída de alguns membros do partido, reconhecendo a sua importância quando estavam construindo e colaborando com o partido e respeitando as decisões coletivas. A migração para outros partidos é natural, sobretudo para aqueles que se dizem insatisfeitos.

Em relação ao partido fazer parte da atual gestão municipal que migrou e está na sigla PSB, não temos nenhum problema, haja vista que o PSB foi aliado do Governo Federal desde a campanha que elegeu e reelegeu o ex-presidente Lula e a presidente Dilma no primeiro mandato.

Os partidos são formados por pessoas e assim como em qualquer partido haverá disputa de ideia e pensamento, aquelas mais agraciadas serão escolhidas e isso é natural, agora é importante que as pessoas aceitem aos invés de achar que as suas ideias se sobrepõe às outras. A isso se dá o nome de: individualismo, interesse e ou egoísmo.

Ao contrário do que foi veiculado nos blogs, mencionado pelo sindicalista que o “PT de Ouricuri nunca foram petistas”, vejo nas suas palavras um grande equívoco. Como é sabido por todos/as, atualmente o Partido dos Trabalhadores enfrenta uma grande crise nacional e vive um momento extremamente difícil, porém, os que são considerados petistas não estão se desfiliando do partido, continuam para contribuir com os demais companheiros/as, acreditando ter muito a cooperar com o Partido dos Trabalhadores. Quem de fato é petista e quem de fato não é”?

“Não precisamos apagar a estrela de ninguém para que a nossa possa brilhar”

Ariagildo Vieira – Presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores de Ouricuri

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *