ELEIÇÃO: Paulo Câmara diz que será difícil governar sem Eduardo

Pela primeira vez desde a morte do ex-governador Eduardo Campos, o candidato ao governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), falou sobre as dificuldades que poderá enfrentar caso seja eleito governador de Pernambuco. Sem histórico em disputas eleitorais e com o perfil técnico, o socialista admitiu, na quinta-feira (2), que será difícil administrar o Estado sem a presença do seu principal líder político, que morreu num acidente aéreo no dia 13 de agosto. Paulo, no entanto, afastou a tese de que seu crescimento nas pesquisas eleitorais se deu em virtude da morte de Eduardo.

“A gente vai ganhar as eleições porque o povo quer continuar o trabalho que Eduardo deu início. Eu fico muito triste de ser governador de Pernambuco e não ter Eduardo ao meu lado. Queria muito ser governador com Eduardo na Presidência da República. Vai ser muito difícil governar Pernambuco sem tê-lo ao meu lado”, afirmou, logo após o último ato de campanha da Frente Popular, realizado no início da noite de quinta (2), no Centro do Recife.

O principal questionamento da oposição, liderada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), é a liderança política que Paulo irá exercer no Estado caso seja eleito.

Questionado sobre que tipo de dificuldades terá, Paulo não especificou, se administrativa ou política. Disse apenas que terá que “se preparar” para esta nova fase, já prevendo a vitória no próximo dia 5 de outubro. O candidato disse ainda que irá honrar com todos os compromissos firmados pelo ex-governador.

No último ato de campanha, a chapa majoritária saiu em caminhada da Praça Maciel Pinheiro para a Praça da Independência, passando rapidamente pelas ruas centrais, cumprimentando a população apenas com acenos. O formato do foi o do arrastão, quando os candidatos e a militância fazem o percurso em ritmo acelerado. O ponto forte do ato foi o comício, no final.

Além da chapa, a ex-primeira-dama Renata Campos e os filhos João, Pedro e Maria Eduarda participaram do ato, que teve ainda a presença do governador João Lyra Neto e do prefeito do Recife, Geraldo Julio, ambos do PSB.

Paulo pediu reforço da militância e aliados na reta final da campanha. “Continuemos na luta política, pedindo voto, pedindo para que Pernambuco continue no rumo certo, no caminho de transformações, os sonhos e ideais de Eduardo são meus sonhos, mas sei que são seus ideais também”, disse.

Da redação/Jc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *