ECONOMIA: Carnaval de Pernambuco deve atrair 1,4 milhão de visitantes

De acordo com as estimativas do Ministério do Turismo, Pernambuco irá receber cerca de 870 mil turistas, pessoas que dormem ao menos uma noite no destino. E cerca de um milhão e meio de visitantes, classificados como foliões  que vem brincar o Carnaval e retornam ao fim do dia para o seu estado, são esperados.  Segundo dados da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), no carnaval de 2014 foram recebidos cerca de 1,3 milhão de visitantes, sendo injetados na economia R$ 1.079 bilhão, um aumento de 7,3% em relação a 2013.

A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) informou que a ocupação hoteleira do estado nesta semanapré-Carnaval está em 85% , e deve chegar aos 90% no período carnavalesco. Em algumas cidades  já foi atingindo 100% de ocupação. Aproximadamente  R$ 20 milhões estão sendo investidos no Carnaval de 2015.

O Governo do Estado mantém  a tradição e realiza um Carnaval que valoriza os artistas locais, com mais de 90% da grade sendo ocupada por artistas pernambucanos.

De acordo com o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado , Felipe Carreras, quem chegar para o Carnaval de Pernambuco poderá conhecer a cultura carnavalesca de várias cidades, seja em Nazaré da Mata, com suas apresentações de maracatus, em Bezerros, com os papangus, nas ladeiras de Olinda, ou ao som de muito frevo no Recife.

CATs

Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) funcionarão em horários especiais. Além disso, contarão com equipe ampliada e será disponibilizada uma grande quantidade de material promocional. Duas  unidades móveis estarão em dois grandes polos do Carnaval de Pernambuco: Bezerros e Nazaré da Mata. Todos eles possuem atendentes bilíngues para oferecer informações turísticas e sobre a programação do Carnaval de Pernambuco.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *