Drª Maria Natal Advogada Se Destaca Na Advocacia na Região do Araripe

Uma das áreas mais procuradas no período do vestibular ainda está advocacia ou “direito”.

E é neste senário que ainda hoje predominantemente masculina que se destaca Drª Maria Natal na cidade de Ouricuri e Região do Araripe.

Em seu Curriculum de vida muitas experiências na capital desde seu tempo de faculdade e depois de formada mesmo estando com um bom emprego e um retorno financeiro a altura das suas funções que desenvolvia, sentiu o desejo de voltar a sua casa (Ouricuri) e colocar a disposição da comunidade os seus conhecimentos e serviços na defesa daqueles que precisam de uma boa defesa nos tribunais.

 Eu abri mão do meu emprego em uma grande empresa no Recife para volta para aminha terra.

Não vim com grandes ambições de ganhar a qualquer custo, enricar, ficar milionária, nada disso.

Queria qualidade de vida e prestar sim por que sou formada os serviços de advocacia principalmente paras as pessoas que tem condições financeiras digamos que favorável, mas em um dado momento ela ou alguém dela venha precisar.

Antes de pensarmos nas questões financeiras que claro são importantes e necessárias em todas as áreas e para o nosso sustendo o advogado também tem sua responsabilidade social já que todos tem direito a defesa impendentemente do ato inflacionário que tenha acometido.

Hoje em minha casa tenho a alegria de poder exercer o meu trabalho com responsabilidade, respeitando aos demais colegas, diga-se de passagem, em sua maioria homens, mas tenho conseguido o meu espaço graças à confiança que os meus clientes depositam em mim.

Se eu disser que é fácil para mim como mulher não é assim como não é fácil para tantas outras ganharem espaço no mercado de trabalho que em pleno século 21 a desigualdade inclusive salarial ainda é muito grande.

Esta questão de gênero não define e nunca definiu capacidade, mas aos poucos temos lutado e conquistado o nosso espaço que vale lembrar não estamos tomando os espaços dos homens. Todos tem o direito de ter um salário descente, ganhar destaque de acordo com o seu trabalho desenvolvido, para mim isto é justiça, igualdade, respeito.

Sobre ser procurada pelos os clientes e se pelo fato de ser mulher há resistência em um preço que seja justo para defender as causas chegadas em seu escritório, Drª Maria Natal disse que em alguns casos os próprios clientes relataram que antes de chegarem até ela procuraram um colega, mas, vejo com muita naturalidade. Temos muitos escritórios na cidade que são também competentes.

Porém uma vez chegando ao meu escritório eu não meço esforços para resolver a questão a mim confiada.

Estou sempre à disposição se for pra ir a delegacia, a audiência de custódia, aos tribunais estou pronta para defender a causa que pegar.

Há muitas situações que fazemos aqui mesmo no meu escritório um acordo entre as partes facilitando a conclusão do processo e todos ganham.

Sempre que vejo sendo o acordo a melhor solução chamamos as partes para uma conversa e neste momento apresentamos as condições para um bom acordo para as partes e a justiça justa que já tão cheia de processão não terá mais um para julgar e ambos saem satisfeitos.

Eu exerço a advocacia com zelo, alegria e muito respeito às causas que eu vou defender por que independente da causa são vidas e em algum momento se desentenderam ou por algum motivo infringiram a lei.

Precisamos de uma justiça justa e por isto o advogado é tão importante na nossa sociedade, destacou a Advogada Maria Natal.

Por Edy Vieira

Da Redação do Blog do Edy Vieira

3 pensou em “Drª Maria Natal Advogada Se Destaca Na Advocacia na Região do Araripe

  1. Matéria merecedora. Advogada realmente competente que atua não apenas em PE, mas em outros Estados tbm. E seu nome já começa a aparecer com mais destaque aqui em Petrolina depois que instalou mais um escritório nessa cidade.

  2. Dra.Maria Natal , advogada de renome . Competência e profissionalismo é seu lema . Região do Araripe e Região do São Francisco provam de seu sucesso .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *