Doença do calazar é debatida em Santa Cruz, cidade está em estado de alerta

A Secretaria municipal de saúde de Santa Cruz, no Sertão do Araripe, realizou na manhã dessa quinta feira (04) uma reunião com profissionais da saúde, alunos e população em geral para debater e esclarecer as medidas que foram e estão sendo tomadas para combater a Leishmaniose visceral, ou calazar

que vem afetando o município de Santa Cruz nos últimos meses. Para esclarecer melhor a situação estiveram presentes no evento, médicos que trabalham no município, Carla da IX Geres, Espedito que é o coordenador regional de vigilância e saúde da IX Geres, Ednaldo Coriolano e outros profissionais.

A Secretária de Saúde Cledjane Tavares enfatizou o trabalho que o município vem fazendo para contornar a situação, mais lembrou que esse e um problema de todos e pediu que a população contribuísse com os profissionais da saúde para que esse problema seja solucionado.

O prefeito do município Gilvan Sirino também esteve presente na reunião e também destacou a preocupação em combater essa doença e garantiu que não medirá esforços para que a situação seja resolvida, o prefeito também anunciou que irá realizar a construção do primeiro canil municipal da região do Araripe, que será construído na fazenda Juá em uma escola que está desativada e que outras medidas serão tomadas para combater a doença. ( Santa Cruz em Destaque/fotos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *