Dep. Antônio Fernando recebe representantes das cooperativas e associações dos transportes alternativos para discutir um caminho de regularização da categoria

Aconteceu na sexta-feira (16) uma manifestação dos proprietários de vans que fazem o transporte alternativo na região do Araripe. A concentração aconteceu na Praça Frei Damião no centro da cidade Ouricuri.

A categoria mostra-se insatisfeita contra mudanças no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) por meio da Lei 13.855/19, sancionada no mês passado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Pela lei, as vans que realizam transporte remunerado de passageiros só vão continuar na atividade se tiverem autorizadas. Caso contrário, a partir do próximo dia 9 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá multar todos os veículos fora desse critério. A fiscalização será severa e a multa gravíssima, inclusive com a remoção do veiculo que não estiver autorizado. Dessa forma os profissionais do volante afirmam que será impossível trabalhar com tantas exigências e vão lutar por mudanças na lei que pode deixar muitos desempregados na região.

Pela manhã representantes da categoria foram recebidos pelo Deputado Estadual Antônio Fernando que destacou essa sexta-feira (16), é dia de luta de regularização do transporte alternativo de passageiros da nossa região do Araripe. Recebi em meu gabinete em Ouricuri representantes das cooperativas e associações para discutirmos um caminho de regularização da categoria.

Em pronunciamento essa semana na ALEPE comecei defendendo a categoria e estou a inteira disposição desses trabalhadores.

Iremos acompanhar mais um movimento da categoria, vamos continuar ouvindo os motoristas de van, e se Deus quiser vamos ver essa categoria regularizada trabalhando em prol da economia da nossa região. (Por: Edy Vieira/Foto: ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *