Confira a cobertura do primeiro dia da SELIB do campus Ouricuri do IF Sertão – PE‏

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, na última segunda-feira, o primeiro dia da 1ª Semana de Livro e Biblioteca (SELIB). Pela manhã, alunas da Licenciatura em Química orientadas pela professora Venúsia  Saldanha apresentaram duas esquetes:  A moção tecelã de Marina Colassanti e A Não  me toques de  Artur Azevedo.

Após a apresentação teatral, houve a abertura da SELIB feita pelo diretor geral do campus, Jean Carlos de Alencar, e pelo coordenador de Ensino da Educação Básica, Técnica e Superior, João Batista Nunes, que representava a Direção de Ensino. “Vocês vão perceber que a semana vai consegui retratar o que é a importância da literatura nas nossas vidas até por que embora a Semana trate de Literatura e Biblioteca, ela não está apenas recheada de leitura. Teremos também apresentação artística, musical e cultural”, disse o diretor.

Um pouco depois, ocorreu a mesa redonda “Letramento Cientifico e Letramento Literário : conexões possíveis” com a doutora em Educação e Letramento pela Universidade Federal de Minas Gerais, Socorro Nunes, e o mestre em Ensino da Ciência e Matemática e autor de  livros de Literatura de Cordel sobre tema relacionados à disciplina de Física, Josenildo Maria de Lima.

No período da tarde, o artista plástico, Léo Nascimento, expôs as esculturas feitas por ele e também fez uma oficina de Sensibilização pela acessibilidade. Por fim, o docente Ricardo Macedo , integrante do Projeto de Extensão Os choros do Rei do Baião, fez uma belíssima apresentação musical e a noite se encerrou com o lançamento dos livros “Miragem”  e    “Meu Samba” de Socorro Nunes e “Coisas” do poeta ouricuriense Pedro Américo,apresentado e mediado pelo jornalista e crítico literário, Thiago Corrêa, que está morando em Ouricuri.

da Redação do Blog do Edy Vieira/ASCM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *