Com mais de 9 mil doses aplicadas contra o COVID-19, Santa Cruz reduz faixa etária para quem tem 18 anos a partir desta quarta-feira (11)

A Prefeitura de Santa Cruz continua garantindo o avanço da vacinação contra a COVID-19, e com a chegada de uma remessa maior de vacinas, implementou uma força tarefa na campanha de vacinação. As pessoas na faixa etária de 18 anos ou mais passam a ser imunizadas contra o coronavírus a partir desta quarta-feira (11).

A cidade mostra, mais uma vez, o quanto está empenhada para avançar o mais rápido possível na vacinação.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até esta terça-feira (10), mais de 9 mil doses já distribuídas a população, sendo que 6.350 tomaram a primeira dose e 2.598 com a segunda.

“Com a inclusão de quem tem 18 anos, vamos ampliar ainda mais a cobertura vacinal em nossa cidade. O objetivo é um só: garantir a proteção a cada Santacruzense, para que possamos, no menor tempo possível, voltar à normalidade”, comemora a Secretária Ryvalda.

A Secretária ressalta ainda que para atingir a cobertura vacinal plena, é de fundamental importância a vacinação e do retorno das pessoas para tomar a segunda dose, em conformidade com o intervalo preconizado pelo Ministério da Saúde, assim como é importante também manter o distanciamento social, usar máscaras e fazer a higienização das mãos.

A imunização está sendo realizada de segunda a sábado, no Centro Municipal de Vacinação, na Av. Três de Maio – Academia das Cidades, em Santa Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *