Com Arena vazia, Timbu só empata com Piauí

Numa noite para ser esquecida, o Náutico afundou ainda mais em crise. Num dos piores público da Arena Pernambuco, o Náutico ficou apenas no empate com Piauí, por 3×3, e assim perdeu grande chance de assumir a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste. Os 698 herois presentes viram um time cheio de altos e baixos, que continua sob o comando interino de Levi Gomes, enquanto a diretoria procura um técnico. O Salgueiro é o líder com seis pontos e o Timbu é o segundo com um a menos.

Com base na partida anterior, apostava numa grande fragilidade do Piauí. Mesmo assim, Levi Gomes utilizou o argumento de melhora a “compactação defensiva” do time e entrou com três volantes. O resultado não foi o esperado. Apesar da posse de bole, o Timbu até conseguia criar algumas chances, mas ficava muito aberto na defesa, deixando espaço para os visitantes gostarem da partida. Aos 34 veio a melhor chance. Patrick Vieira recebeu dentro da área, limpou o marcador duas vezes e bateu nas pernas do goleiro, para desespero dos poucos torcedores presentes. A resposta do Piauí veio na mesma intensidade, com Júlio César salvando.

Na segunda etapa, um Timbu mais vivo na partida. Com apenas cinco minutos, Patrick Vieira aproveitou cruzamento na área, dominou e chutou forte para abrir o placar. Na empolgação, o time chegou ao segundo gol, com o mesmo Patrick Vieira, após nova bola de Guilherme, com o meia tendo o trabalho apenas de escorar para o fundo das redes. A vantagem fez o Náutico tirar o pé do acelerador e aos 24, Phabollo diminuiu a vantagem. Os pernambucanos voltaram a acordar aos 32, com Felipe Soutto chutando rasteiro, de fora da área, e fazendo 3×1. Dois minutos depois, Cláudio descontou e aos 40 o mesmo Cláudio deixou tudo igual.

Ficha do jogo

Náutico

Júlio César; Guilherme, Diego, Elivelton e Gaston; João Ananias, Fillipe Soutto, Helder Ribeiro e Bruno Alves (Jefferson Nem, aos 27’ do 2ºT); Renato (João Paulo, aos 40’ do 2ºT) e Patrick Vieira. Técnico: Levi Gomes (interino).

Piauí

David; Jorginho, Bruno Ernandes, Rafael Negrão e Tiaguinho; Dalton, Leís (Dênis, aos 14’ do 2º T), Binha e Darley (Cláudio, aos 15’ do 2ºT); Phabollo (Agostinho, aos 28’ do 2ºT) e Silas. Técnico: Marcão (interino).

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB).

Assistentes: Márcio Freire Lopes (PB) e Rondinelle dos Santos Tavares (PB).

Gols: Patrick (aos 5’ e aos 18’ do 2ºT), Pablo (aos 24’ do 2ºT), Fillipe Soutto (aos 31’ do 2ºT) e Cláudio (aos 34’ e aos 40’ do 2ºT)

Cartões amarelos: Darley e Agostinho (PIA).

Público: 698.

Renda: R$ 8.835,00.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *