Cinco toneladas de alimentos impróprios apreendidos em distribuidora na ZN

Um galpão que armazenava produtos alimentícios, de higiene pessoal e de limpeza foi interditado na manhã desta terça-feira (27), na rua Tomé Dias, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Na distribuidora AFP Atacado Eireli, que fica localizada no número 38, as equipes de fiscalização constataram que os alimentos perecíveis e não perecíveis estavam sendo distribuídos para outros locais de venda com o prazo de validade vencido. Ao todo, foram apreendidos e descartados cerca de cinco toneladas de produtos inadequados para o consumo. Os fiscais também verificaram diversas irregularidades na estrutura do depósito.

2701visa5Segundo a Vigilância Sanitária do Recife (Visa), foram encontradas maioneses e margarinas expostas em temperatura ambiente e sacos de farinha de trigo especial para panificação abertos, contendo insetos mortos e mofo. Entre outras irregularidades encontradas no estabelecimento, estavam carne de charque estragada, embutidos sem condicionamento adequado, açúcar com o prazo de validade vencido, caixas de leite estouradas com moscas e sem armazenamento correto.

2701visaDe acordo com o coordenador geral do Procon-PE, José Rangel, o local possuía a pior situação que o órgão já presenciou. Ainda segundo ele, também foram apreendidas charques roídas por ratos. Ao todo, cerca de cinco toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram recolhidas do galpão.

Além do Procon, participaram da operação a Vigilância Sanitária, Ministério Público de Pernambuco e Delegacia do Consumidor. A polícia, inclusive, vai investigar para quais supermercados o galpão fornecia os produtos. Após 15 dias, será realizada no local uma nova vistoria. A Vigilância Sanitária do Recife informou que o estabelecimento ficará interditado e não tem prazo para reabrir. Os proprietários devem cumprir todas as exigências estabelecidas para que a Visa avalie a reabertura do depósito. Os responsáveis pelo estabelecimento devem responder a um processo administrativo-sanitário que pode resultar em uma multa que varia de R$ 40 a R$ 400 mil.

Da redação do blog do edy.com.br/Fonte: PROCOM PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *