Cidades do Sertão do Araripe avançam para a 7ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, a partir da segunda (21)

O governo de Pernambuco decidiu nivelar dez das 12 regiões de saúde do estado na etapa 8 do Plano de Convivência com a Covid-19. Nessa fase, é permitida a realização de eventos corporativos, comércio de praia, funcionamento de locais de exposições e museus.

As regiões que têm como sede Afogados da Ingazeira e Ouricuri, ambas no sertão, avançam para a fase 7 do plano, ampliando horário de funcionamento de bares, restaurantes e shoppings para até as 22h.

As informações foram divulgadas, nesta quinta-feira (17), em coletiva de imprensa transmitida pela internet. Participaram os secretários de Saúde e Desenvolvimento Econômico, André Longo e Bruno Schwambach, respectivamente.

As mudanças são válidas a partir da segunda-feira (21) e, segundo o governo, 97% das atividades econômicas ficam autorizadas a retomar na pandemia.

“As gerências de Ouricuri, onde estão incluidos Araripina e demais municípios do Araripe, e Afogados da Ingazeira avançam para a etapa 7 e todas as demais regiões vão estar niveladas na etapa 8, com a permissão de funcionamento de museu e espaços de exposição. Assim, temos regiões do estado em apenas duas etapas do plano”, explicou o secretário Bruno Schwambach.

Afogados da Ingazeira e Ouricuri são regiões em que, de acordo com o governo, os dados epidemiológicos não estavam tão positivos quanto as outras. Ouricuri, inclusive, passou por um período de quarentena mais rígida para evitar a disseminação do novo coronavírus.

“Esperamos, em breve, que todas as regiões do estado estejam na etapa 8 do Plano de Convivência com a Covid-19, que é o início da fase verde, quando chegamos mais perto de viver aquilo que chamamos de ‘novo normal’”, declarou Schwambach.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *