Caravana Nota 1000 levou serviços de assistência e saúde para a zona rural de Ouricuri

A Prefeitura de Ouricuri-PE, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), levou o “Programa Assistência Social em Ação” à Localidade do Sítio Pradicó, nesta sexta-feira (29). A ação social itinerante, tem o objetivo de aproximar o poder público municipal das comunidades da zona rural.

Esse é um momento de valorização do aspecto comunitário junto à administração do município. “A Prefeitura está disponibilizando essas atividades pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com as secretarias: Saúde, Educação, enfim, aquelas que levam suas ações à comunidade. É um momento de valorização, foi disponibilizado para a população local serviços como: consultas médicas, escovação, avaliação clínica, verificação de pressão arterial, palestras, atendimento da carteira do idoso, atendimento do bolsa família, espaço beleza, programa criança feliz, distribuição de cestas básicas e kits para gestantes, entre outros serviços.

Mais de 300 pessoas foram beneficiadas com a ação. A meta do prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, é levar os serviços mais próximo dos moradores da zona rural.

A secretária municipal de Assistência Social/primeira dama, Karol Barros, explica que a ação além de promover benefícios à população, também é uma forma de aproximar nossa gestão do cidadão. “Nessas caravanas, que já estão ocorrendo em várias comunidades da zona rural de Ouricuri. É um evento de cidadania que está sendo um sucesso em sua primeira edição e continuará beneficiando nossa população, a ação correspondeu todas as expectativas da organização do evento e que os moradores da localidade “Pradicó” soube usufruir bem dos serviços que foram ofertados pela prefeitura”, destaca.

O prefeito Ricardo Ramos, acompanhou mais uma vez a caravana do Programa Assistência Social em Ação na companhia de secretários, vereadores, lideranças comunitárias e população. Ele aproveitou para destacar e parabenizar o trabalho do Serviço Social do Município e de todos os colaboradores, que se envolveram nas ações do evento. Também visitou os pontos de atendimentos de serviços, os estandes e as oficinas que estavam sendo ministradas, para cumprimentar os servidores, funcionários e população que estava presente.

Para Ricardo, esta é uma oportunidade de conversar mais próximo com a população da zona rural. É muito gratificante ver a participação da população. Estamos felizes que todos acolheram nossas equipes e abraçaram a ideia do Programa Assistência Social em Ação. Ofertar serviços descentralizados nas próprias comunidades é uma oportunidade de atender as demandas que não conseguem chegar às sedes das secretarias, pela questão do deslocamento da população em si. É uma ação positiva, importante e necessária que deverá prosseguir em outras comunidades, fazendo essa aproximação, finaliza.

Por Chico César/Fotos Hércules Félix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *