Avanço na zona rural de Ouricuri: Prefeitura realiza a entrega de um trator agrícola à comunidade do Sítio Angico

Nesta sexta-feira, 08 de fevereiro, dentro do Programa Obra da Semana, o prefeito Ricardo Ramos– acompanhado da Vice-Prefeita Drª Gildevania Melo, do secretário de agricultura, Ideval Alves, e outros representantes da gestão municipal  entregaram a comunidade do sítio Angico um trator agrícola da marca New Holand.

O trator agrícola deverá ajudar o produtor rural com o preparo do solo e a semeadura, beneficiando a todos os associados do sítio Angico e sítios vizinhos.

A presidente da Associação dos Agricultores, Maria Lucia, não escondeu a alegria de um sonho realizado. “Preciso agradecer a Deus, a todos por isso que está acontecendo hoje. Especialmente às pessoas que querem o bem de nossa comunidade como estamos vendo aqui, estamos celebrando a nossa maior conquista até hoje. Obrigado ao prefeito Ricardo Ramos por atender nosso pedido e lembrar de nossa comunidade, passamos muito tempo esquecidos e agora nunca deixei de ser atendido por essa equipe, para que eu possa passar as nossas necessidades e todos os secretários estão sempre preocupados em resolver os problemas de nosso município. Só temos que agradecer todos os esforços para que esse nosso sonho fosse realizado, destacou também a importância de se valorizar a agricultura familiar, que é responsável hoje pela renda de 40% da população economicamente ativa do país e por mais de 70% dos brasileiros ocupados no campo”, disse acrescentando “eu estou muito alegre”.

A vice-prefeita Drª Gildevania Melo, reforçou a importância do maquinário para a produção agrícola local. “Sabemos das dificuldades para destravarmos projetos em prol de nossa comunidade, mas não desistimos nunca e sempre contamos com nossos parceiros em busca de benefícios para a nossa população. Quando existe honestidade, seriedade e procuramos fazer o melhor, as coisas acontecem”.

Ao final do evento de entrega das chaves do trator, o prefeito Ricardo Ramos, saudou a comunidade, agradecendo a todos os moradores do sítio Angico, e destacou a importância da concretização desse projeto para a localidade. “Nada seria possível se não fosse à parceria dos moradores desta comunidade, da associação, que junto com a gente não mediram esforços para a concretização desse sonho que vai propiciar o desenvolvimento da atividade agrícola. Apesar da seca, da terra árida, aqui é, sobretudo lugar de gente trabalhadora”.

Com uma gestão participativa e ouvindo atentamente as solicitações da comunidade, o prefeito Ricardo Ramos, afirmou que não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida no campo. “Viemos aqui com muita alegria fazer essa entrega. O povo da zona rural está cansado de promessas vazias. Muito ainda precisa ser feito, mas a prefeitura está trabalhando e o que a gente está vendo aqui, de resultado, são ações há muito esperadas pela população. Esse trator entregue hoje, vai beneficiar toda essa comunidade ”, afirmou.

ASCOM(Assessoria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *