Araripina registra mais um caso de abandono de incapaz

Uma guarnição da PM foi acionada para verificar a situação de um paciente deficiente mental na UPA da cidade.

O município de Araripina registrou mais uma denúncia de abandono de incapaz. Nessa quinta-feira (04), uma guarnição da PM foi acionada para verificar a situação de um paciente deficiente mental na UPA da cidade.

De acordo com a 9ª CIPM, de pronto o efetivo seguiu para a unidade de saúde, onde a assistente social informou que o paciente havia dado entrada naquele estabelecimento em surto pedindo ajuda.

De imediato a profissional responsável entrou em contato com os familiares que, segundo palavras destes, disseram que não tinham responsabilidade para com a vítima, mas sim o estado, e logo após desligou o telefone.

Ainda segundo a polícia, munidos dessas informações, foi feito deslocamento da guarnição até o endereço desses familiares e após uma breve conversa, as partes foram encaminhadas até a DPC local a fim de realizar os procedimentos cabíveis.

Após apresentação da ocorrência, o delegado conseguiu obter um entendimento entre as partes, ficando acordado que um familiar ficaria responsável pelo paciente na UPA até ele ser transferido para uma unidade que possa atendê-lo. Por: Roberto Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *