Araripina inicia confecção de fardamento escolar da rede municipal com mão de obra local

A Prefeitura de Araripina, em uma iniciativa inovadora, começou nesta segunda-feira (13) o processo de confecção do fardamento escolar para mais de 13 mil alunos da rede municipal de ensino. Essa ação faz parte de um esforço colaborativo para fomentar a economia local e valorizar os profissionais do município.

Em julho, a Prefeitura lançou um chamamento público com o objetivo de contratar costureiras locais para a realização desse trabalho. As costureiras selecionadas foram recebidas pelo prefeito Raimundo Pimentel, que destacou a importância desse projeto para a comunidade. “Esse é um momento muito importante para Araripina. Estamos investindo na nossa gente, garantindo que cada real empregado no fardamento escolar circule dentro da nossa economia e beneficie diretamente as famílias de nossa cidade”, afirmou Pimentel.

O projeto conta com o apoio de importantes parceiros, como o Sebrae, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), e a Associação Café com Arte, de Petrolândia, que disponibilizou máquinas de costura de última geração para auxiliar na produção dos uniformes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *