APROVADO a inclusão do curso de ODONTOLOGIA nas profissões de combate ao novo Coronavírus, com isso tendo o direito de antecipação da colação de grau, comemora Dudu Revoredo

Estudantes de Odontologia fazem história. Através da Deputada Professora Dorinha pela criação da emenda 015/2020 referente a MP 934/2020 e com apoio dos partidos DEM, SOLIDARIEDADE, PDT E PSL FOI APROVADO a inclusão do curso de ODONTOLOGIA nas profissões de combate ao novo Coronavírus, com isso tendo o direito de antecipação da colação de grau.  O Cirurgião Dentista auxilia na melhora do quadro clínico e dará uma nova identidade aos hospitais, contribuindo nas internação, diagnóstico, solicitação de exames, prescrição, diagnostico de lesões bucais, sistêmicas e infecciosas.

Diminuindo o tempo de internação, sendo relevante para a saúde pública e privada. Os procedimentos bucais mostram redução da mortalidade em pacientes em UTIs, evitando halitose e gostos desagradáveis e realizando controle de infecções, promovendo bem- estar do paciente, o Sus precisa da gente e nesse momento de enfrentamento ao Covid-19, seremos essenciais na equipe multiprofissional.

Sempre estamos atentos às demandas sociais e prontos a ajudar a sociedade.

Durante a discussão, o deputado EFRAIM FILHO (DEM-PB) fez uma fala de defesa da inclusão dos estudantes de odontologia entendendo sua importância. Seguido do Deputado AUGUSTO COUTINHO (SOLIDARIEDADE-PE) que manifestou seu apoio e de toda bancada. A partir desse momento a deputada professora Dorinha fez a defesa de sua emenda (15°), e foi aprovada pela relatora a Deputada CANZIANI (PDT-PR).

A mobilização feita por contato de assessores, deputados e por redes sociais contou com um filho de Ouricuri, conhecido por se engajar em lutas sociais, Dudu Revoredo que agora vai poder colar grau e se tornar um CIRURGIÃO-DENTISTA.

“Pra mim é a realização de um sonho, que foi adiado pela pandemia e agora fruto de uma mobilização nacional de Estudantes de odontologia, foi obtido o êxito de somar esforços com a frente de trabalho contra o novo coronavírus. Essa medida garantirá o acesso da população a uma equipe de saúde trabalhando em diversas frentes contribuindo para superar essa fase. Destaco ainda a atuação importante de articulação do Deputado Federal Pernambucano AUGUSTO COUTINHO, a quem esteve prontamente ajudando na defesa dessa proposta aprovada pela Câmara de deputados”,comemorou. (por: Edy Vieira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *