Home Notícias Apenas 7% das escolas aderiram totalmente à greve, segundo Secretaria de Educação

Apenas 7% das escolas aderiram totalmente à greve, segundo Secretaria de Educação

0

No dia em que a deflagração da greve dos professores completa duas semanas, a secretaria Estadual de Educação (SEE) informa que 57% das escolas, o que representa um total de 599 instituições, não paralisaram as atividades. Além dessas, outras 374 escolas (36%) pararam parcialmente, e somente 72 escolas, que representa 7% das unidades de ensino, aderiram totalmente ao movimento grevista.

Ainda de acordo com a secretaria, a recomendação continua sendo de que os pais e responsáveis encaminhem os estudantes para as escolas para que sejam normalizadas as atividades. A assessoria de imprensa do órgão ressaltou ainda que o Governo pretende retomar o diálogo com a categoria, representada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), por meio de uma mesa de negociação, mas isso somente após o retorno às atividades, com o objetivo de encontrar uma solução para o acordo coletivo dos profissionais de Educação da Rede Estadual de Ensino.

Na última quarta-feira (22), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elevou para R$ 80 mil o valor da multa diária a ser aplicada ao sindicato que representa os professores da rede estadual caso a greve da categoria não seja suspensa. A decisão ocorreu uma semana depois de uma liminar ter determinado o retorno dos docentes ao trabalho, estipulando o pagamento de R$ 30 mil por dia, caso a medida fosse descumprida.

Da redação do blog do edy.com.br

Anderson

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − oito =