Da Fonte pede auditoria sobre reajuste da Celpe

O deputado Eduardo da Fonte (PP) encaminhou ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Ministério Público Federal (MPF) um pedido de auditoria do reajuste da Celpe e de investigação para saber se a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) favoreceu a concessionária ao aprovar o reajuste em uma reunião antecipada. De acordo com o parlamentar, a Aneel, tinha marcado o encontro para discutir os novos valores no dia 28 de abril, mas preferiu antecipar, sem dar explicações.

Segundo o deputado, a mudança da data afronta o inciso II do §3° do art.37 da Constituição, que garante o acesso dos usuários de serviços públicos registros administrativos e informações sobre atos do governo.

“A Celpe tem que ser penalizada na sua rentabilidade, porque existe uma determinação da Aneel que penaliza uma empresa que não melhora seus serviços. A Celpe, além de matar pessoas por choque elétrico nas ruas, é a responsável pelas sucessivas interrupções do fornecimento de energia em Pernambuco. Ora, diante de tudo isso ela ainda é contemplada com um aumento, que compromete o orçamento da população?”, questionou.

Confira o pedido de auditoria feito pelo progressista em anexo:

Da redação do Blog do Edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *