Ao receber prêmio, Câmara destaca a importância de projetos sociais, como o Mãe Coruja

Ao discursar na 3ª Conferência Interamericana sobre Experiências Inovadoras em Gestão Pública Efetiva , na cidade de Pachuca de Soto, no México, o governador Paulo Câmara (PSB) destacou, nesta quinta-feira (5), a importância dos projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que mais precisam. No evento, o socialista recebeu o prêmio “Qualidade de Políticas Públicas”, em virtude do Programa Mãe Coruja.

“Este é o reconhecimento de uma política que vem, ano a ano, incansavelmente, tratando da primeira infância, da gestação, visando reduzir a mortalidade infantil e também preparar as mães e as crianças para um futuro melhor. Pernambuco tem conseguido com políticas sociais melhorar a qualidade de vida do seu povo”, argumentou Paulo Câmara. O programa pernambucano disputou com outras 74 iniciativas dos 13 países da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Durante a sua explanação, o governador destacou que o programa tem conseguido reduzir a mortalidade infantil no Estado. Atualmente, o programa tem 132.872 mulheres cadastradas e 72.649 mil crianças acompanhadas.

Coordenadora do Programa Mãe Coruja, a médica Bebeth de Andrade Lima fez uma apresentação da iniciativa aos participantes da Conferência. “Este não é um programa de Governo. É um programa de Estado”, disse Bebeth.

“Temos uma preocupação grande em construir uma sociedade mais afetiva, com menos violência”, defendeu a coordenadora. Ela destacou que Pernambuco foi o Estado do Brasil que mais reduziu a mortalidade infantil nos últimos anos.

Este foi o segundo prêmio internacional do Programa Mãe Coruja, que já havia sido reconhecido como “Prática de excelência no serviço público” pelas Organizações das Nações Unidas (ONU).

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *