Antonio Fernando fortalece a luta pela regulamentação do transporte alternativo interestadual no Ceará

A Câmara Municipal de Crato-CE na pessoa do Vereador Thiago Esmeraldo, convidou o deputado estadual Antonio Fernando (PSC), para participar da reunião ordinária da casa legislativa na noite dessa segunda-feira (16), com o intuito de discutir a regulamentação do Transporte Alternativo interestadual. Recentemente as vans que fazem o transporte de passageiros entre o sertão de Pernambuco e o Cariri cearense vêm sofrendo severas autuações em fiscalizações da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), na divisa dos dois estados.

Na abertura da sessão na presença dos vereadores e dos motoristas de vans, Antonio Fernando frisou a importância do Transporte de passageiros para a economia das regiões atendidas pela categoria “estou nessa luta e venho me unir aos vereadores do Crato, e aos deputados estaduais e federais do Ceará, já estive na ANTT em Brasília informando essa situação, e pedindo a suspensão das fiscalizações enquanto o transporte seja totalmente regularizado, e fui prontamente atendido”. Pontuou o Deputado pernambucano.

Durante a reunião motoristas de vans se pronunciaram relatando o prejuízo dos dias em que o transporte ficou paralisado na região.  Alguns afirmaram ter sido autuados recentemente nas fiscalizações e penalizados com o valor entre 8 e 10 mil reais, o que segundo os motoristas inviabiliza o trabalho da categoria.

Ao final da reunião foi elaborado um documento com as assinaturas das autoridades presentes para ser encaminhado a ANTT e aos deputados federais, solicitando a regulamentação do Transporte interestadual. O Anael, por exemplo, faz o transporte de passageiros de Trindade ao Juazeiro do Norte todos os dias, acompanhou a reunião e agradeceu a luta do Deputado pernambucano “é nosso trabalho,  é o dia a dia das pessoas, que dependem das Vans, agradecemos a luta de Antonio Fernando e que os políticos do Ceará também possam unir forças em prol dos que trabalham diariamente no transporte interestadual” agradeceu o motorista.

Uma audiência pública com políticos do Ceará, representantes do transporte alternativo interestadual e a sociedade em geral será marcada para discutir o assunto nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *