Antonio Fernando fecha semana com avanços importantes na área de segurança para o Araripe

Em mais uma série de agendas e ações parlamentares na capital pernambucana, o deputado estadual Antonio Fernando (PSC), fecha esta semana com avanços importantes na área de segurança pública para Ouricuri e o Sertão do Araripe. A primeira notícia veio do Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo. Atendendo um pleito do deputado, o Governo de Pernambuco irá iniciar a restauração da Cadeia Pública de Ouricuri.

“Trata-se de um investimento no montante de R$ 377 mil (Trezentos e Setenta e Sete Mil Reais), e já foi adjudicada a autorização para a contratação da empresa que irá realizar a obra”, comemorou o deputado. “Essa reforma da Cadeia Pública é muito importante para as famílias não só de Ouricuri, como também de municípios vizinhos, pois assim os parentes poderão ficar mais perto daqueles que, por qualquer motivo, estão com restrição de liberdade. Não é justo que as mães, as esposas, e, principalmente, os filhos, sofram com longos deslocamentos para fazer as visitas permitidas por lei. A restauração também ajuda no trabalho dos advogados e defensores públicos”, afirmou Antonio Fernando.

O deputado Antonio Fernando também realizou uma ação para tentar agilizar a instalação completa do IML (Instituto de Medicina Legal) de Ouricuri. O deputado teve uma reunião com o Gerente Geral da Polícia Científica, Fernando Benevides, da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. O encontro teve o objetivo de conferir o andamento da instalação completa do Instituto de Medicina Legal de Ouricuri. Hoje o IML de Ouricuri funciona apenas para perícias em pessoas vivas (“IML Vivos”), mas terá o serviço ampliado para periciar também vítimas de morte violenta, o chamado “IML Mortos”.

“Já existe uma Emenda Parlamentar nossa, no valor de R$ 100 mil (Cem Mil Reais), disponível para ser aplicada na compra de equipamentos para a ampliação do IML. E na reunião, ficou definido que o Gerente Geral, Fernando Benevides, agendará para o mais breve possível, uma visita a Ouricuri, para verificar “in loco” as instalações, de forma a poder acelerar a ampliação do IML, que irá atender não só a Ouricuri, como a mais de uma dezena de municípios do Araripe e Sertão Central”, concluiu o deputado Antonio Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *