Home Cotidiano Antonio Fernando comemora início da distribuição de sementes do governo do estado...

Antonio Fernando comemora início da distribuição de sementes do governo do estado para os agricultores do Araripe

0

Nesta sexta-feira (22.01.2021), o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) participou de um evento fundamental para os agricultores do Sertão do Araripe e de todas as demais regiões de Pernambuco. Nesta data, o Governo do Estado oficializou a entrega, na sede do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Ouricuri, do primeiro lote de sementes do Programa Estadual de Distribuição de Sementes – Safra 2021.

“Este ano a distribuição de sementes está sendo iniciada pelo Sertão do Araripe, onde a estação chuvosa já está começando. No total, os agricultores de todos os dez municípios de nossa região irão receber cerca de 148 toneladas de sementes de milho e sorgo”, explica o deputado Antonio Fernando. A entrega inicial de sementes, feita hoje, teve um caráter simbólico, com um volume de 18 toneladas de sementes de milho e 7 toneladas de sorgo, exclusivamente, para os pequenos produtores rurais de Ouricuri.

De acordo com o Governo do Estado, o total de 148 toneladas de sementes destinadas ao Araripe tem potencial para proporcionar uma colheita de aproximadamente 35 mil toneladas de milho e de 744 mil toneladas de forragem (sorgo forrageiro) para alimentação animal. A quantidade de massa verde colhida a partir do sorgo é suficiente para alimentar mais de 200 mil vacas em lactação, por um período de seis meses, reforçando a produção da bacia leiteira do Araripe.

Em todas as regiões de Pernambuco o Governo do Estado vai distribuir cerca de 500 toneladas de sementes. Logo após o Araripe (148 toneladas), mais 88 toneladas de sementes serão distribuídas no Sertão do São Francisco. Na sequência, o Sertão de Itaparica receberá 39,2 toneladas; o Sertão Central terá 46,6 toneladas; o Sertão do Pajeú receberá 125,2 toneladas; e o Sertão do Moxotó contará com 36,5 toneladas, sempre englobando milho e sorgo.

Souza Cobranca
Anderson

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 + 6 =