Antonio Fernando comemora início da distribuição de sementes do governo do estado para os agricultores do Araripe

Nesta sexta-feira (22.01.2021), o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) participou de um evento fundamental para os agricultores do Sertão do Araripe e de todas as demais regiões de Pernambuco. Nesta data, o Governo do Estado oficializou a entrega, na sede do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Ouricuri, do primeiro lote de sementes do Programa Estadual de Distribuição de Sementes – Safra 2021.

“Este ano a distribuição de sementes está sendo iniciada pelo Sertão do Araripe, onde a estação chuvosa já está começando. No total, os agricultores de todos os dez municípios de nossa região irão receber cerca de 148 toneladas de sementes de milho e sorgo”, explica o deputado Antonio Fernando. A entrega inicial de sementes, feita hoje, teve um caráter simbólico, com um volume de 18 toneladas de sementes de milho e 7 toneladas de sorgo, exclusivamente, para os pequenos produtores rurais de Ouricuri.

De acordo com o Governo do Estado, o total de 148 toneladas de sementes destinadas ao Araripe tem potencial para proporcionar uma colheita de aproximadamente 35 mil toneladas de milho e de 744 mil toneladas de forragem (sorgo forrageiro) para alimentação animal. A quantidade de massa verde colhida a partir do sorgo é suficiente para alimentar mais de 200 mil vacas em lactação, por um período de seis meses, reforçando a produção da bacia leiteira do Araripe.

Em todas as regiões de Pernambuco o Governo do Estado vai distribuir cerca de 500 toneladas de sementes. Logo após o Araripe (148 toneladas), mais 88 toneladas de sementes serão distribuídas no Sertão do São Francisco. Na sequência, o Sertão de Itaparica receberá 39,2 toneladas; o Sertão Central terá 46,6 toneladas; o Sertão do Pajeú receberá 125,2 toneladas; e o Sertão do Moxotó contará com 36,5 toneladas, sempre englobando milho e sorgo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *