Antonio Fernando atua junto ao governo e consegue mudanças para melhorias no Hospital Regional de Ouricuri

A melhoria no atendimento à saúde na região do Araripe tem sido uma das prioridades do deputado Antonio Fernando (PSC), desde o início do seu mandato, em fevereiro deste ano, na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe. E a atuação do deputado junto ao Governo do Estado já garante resultados concretos. No Diário Oficial desta terça-feira (09.07), foi publicado o Aviso de Licitação para a contratação de uma nova “O.S.” (Organização Social) para o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde do Hospital Regional Fernando Bezerra e UPAE, ambas unidades de saúde do Governo de Pernambuco na cidade de Ouricuri.

“Essa mudança é fundamental para a melhoria dos atendimentos à saúde não só em Ouricuri como em todo o Araripe. Uma nova O.S. pode gerir com mais eficiência toda a estrutura do Hospital Regional Fernando Bezerra e também da UPAE, levando, consequentemente, a mais qualidade nos serviços estaduais de saúde prestados ao povo da nossa Região”, comemorou o deputado Antonio Fernando. O Aviso de Licitação publicado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde prevê a abertura das propostas de entidades interessadas para o dia 29 de julho. Com isso, a transição da O.S. que gerencia atualmente as unidades de Saúde do estado em Ouricuri para a nova entidade, seria iniciada já em agosto.

As mudanças do gerenciamento para a melhoria do atendimento nas unidades de saúde de Ouricuri, em especial do Hospital Regional Fernando Bezerra, é resultado direto da ação parlamentar do deputado Antonio Fernando. Na última sexta-feira (05.07), acompanhado do empresário Assis Junior, de Ouricuri, o deputado teve mais uma reunião no Recife, com o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, quando recebeu a confirmação de que seria iniciada a substituição O.S. “O Governo entendeu que só com um novo modelo de gerenciamento, com outra entidade no comando do Hospital e da UPAE, os serviços de saúde poderiam melhorar na região. E como nossos argumentos estavam corretos, atendeu o nosso pedido que vai beneficiar não só Ouricuri como vários outros municípios do Araripe”, afirmou Antonio Fernando.

Além da licitação para escolha de uma nova entidade para atuar como O.S. nas unidades de saúde de Ouricuri, a Secretaria de Saúde do Estado também vem atendendo outros pedidos do deputado para melhorias práticas na área de saúde. Antonio Fernando solicitou e já foi atendida a instalação de Tomógrafo, serviço de Hemodiálise para tratamento de pacientes internados, e uma nova ambulância para o Hospital Regional Fernando Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *