A Prefeitura de Granito Realizou O Concurso Ler Bem — etapa municipal 2022

A Prefeitura de Granito, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA).

Esse projeto, que este ano está na sua 12ª edição, tem como objetivo desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores.

A cidade de Granito participou pela 5ª vez do mencionado concurso. A rede municipal contou com a participação de 103 crianças do 4º ano do ensino fundamental na etapa escolar.

A etapa municipal foi realizada neste mês de junho na sede da Secretaria de Educação, onde participaram quatro alunos finalistas.

Como resultado, tivemos em 1º lugar a aluna Ana Beatriz Souza Araújo, da Escola José Alves Silveira localizada no Distrito de Bela vista. O 2º lugar foi conquistado pelo aluno Pedro Emanuel Gabriel Alencar Xavier, da escola Helena Lopes de Souza localizada na Sede do município. Em 3º lugar a aluna Maria Vitória de Sena Araújo, da Escola Cornélio Carlos de Alencar localizada no povoado de Rancharia. E o 4º lugar foi da aluna Isabely Peixoto Xavier representando a Escola Reinaldo Modesto Ferraz de Lagoa Nova.

É importante reforçar que as escolas tem uma grande parcela de responsabilidade no que diz respeito ao desenvolvimento e incentivo à leitura fluente de cada aluno. Sendo assim, todas as escolas da Rede Municipal de Granito vem promovendo o hábito da leitura nas crianças e executando projetos como o Concurso Ler Bem. ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *