A pedido de Antonio Fernando Governo de PE destina 10 respiradores mecânicos para Ouricuri

A defesa permanente dos interesses do Sertão do Araripe – em especial, na área de saúde – por parte do deputado estadual Antonio Fernando (PSC) na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE vai rendendo frutos importantes e reais para a região. Atendendo pedido do deputado, o Governo de  Pernambuco destinou um reforço de respiradores mecânicos e outros equipamentos hospitalares para  o combate ao Coronavírus em Ouricuri.

Um total de 10 (dez) Respiradores Mecânicos, 10 (Dez) monitores e 10 (Dez) camas hospitalares foram destinados ao Hospital Regional Fernando Bezerra, que é a unidade de referência para tratamento dos casos mais graves de COVID-19 não só de Ouricuri como das demais cidades do Araripe. Além destes,  outros 5 (cinco) respiradores serão destinados pelo Governo do Estado para o Hospital de Campanha implantado pela Prefeitura de Ouricuri, no Centro de Especialidades em Reabilitações – CER III, com leitos de retaguarda para pacientes de Coronavírus de baixa e média complexidade.

Na manhã desta terça-feira (23.06), o deputado Antonio Fernando teve um encontro com o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, no Gabinete de Combate à COVID-19, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.  “Fui pessoalmente agradecer ao  Governador Paulo Câmara e ao Secretário André Longo, por esse reforço tão importante para o combate ao Coronavírus em Ouricuri. Agradeci em nome de toda a população do Araripe, porque o pedido foi meu, mas o benefício vai para toda a população do Araripe”, explicou Antonio Fernando.

No encontro, o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, ressaltou a atuação de Antonio Fernando em defesa da Saúde do Araripe, especialmente, durante esta Crise do Coronavírus.  “O deputado Antonio Fernando tem nos dado um apoio decisivo. É um deputado sempre preocupado com as melhorias da saúde do Araripe, especificamente da cidade de Ouricuri. E a gente tem certeza que com esta parceria do Legislativo, inclusive com a colocação de emendas de Antonio Fernando para investimentos importantes para o Hospital Regional de Ouricuri, a gente vai poder melhorar a saúde pública para atender melhor o povo da Região do Araripe”, concluiu o Secretário Estadual de Saúde André Longo.

Antonio Fernando lembrou que desde o mês de abril iniciou solicitações e gestões intensas para que as estruturas de saúde de combate à COVID-19 no Araripe fossem reforçadas: “Em praticamente todas as sessões remotas da  Assembleia Legislativa de Pernambuco (que desde o início da crise do Coronavírus acontecem via Internet); e também nas reuniões da Comissão de Saúde da Alepe; eu vinha alertando que os leitos de UTI para COVID-19 no Araripe eram insuficientes e pedindo  esse reforço para a saúde da região ao Governador Paulo Câmara e ao secretário de Saúde André Longo”, disse o deputado. “Agora, com esse reforço de respiradores para o Hospital Regional Fernando Bezerra, o pedido foi atendido e ficamos mais preparados para enfrentar o Coronavírus em Ouricuri e o Araripe”, concluiu Antonio Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *