A Maçonaria Encabeça Luta Pelo Canal do Sertão e Entrega Documento ao Vice-presidente Antônio Hamilton Mourão

O Canal do Sertão é tido como a redenção da região do Araripe quando estiver pronto, pois, água em abundancia e tendo a Região do Araripe o solo fértil, está faltando apenas decisão politica para que esta importante obra venha a beneficiar a nossa população.

A Maçonaria encabeça nesta luta pelo canal do Sertão e por ser uma entidade não governamental idônea e preocupada com os assuntos que diz respeito à vida das pessoas, a economia e geração de emprego e renda entregou ao Vice-presidente da republica Antônio Milton Mourão que estava presidente interino (pelo afastamento do Presidente Jair Bolsonaro) um documento solicitando ao mesmo que possa com a sua influencia política também conhecer este importante projeto e que ele possa agilizar juntos aos ministérios as viabilidades necessárias para em fim esta obra sair do papel.

Do documento a Maçonaria destacou que “O sertão do Araripe ganhará uma nova fronteira agrícola irrigada, passando a produzir cana-de-açúcar, bem como outras culturas, durante os doze meses do ano. A cana do Sertão terá uma época de safra complementar à do litoral, diminuindo consideravelmente os efeitos da entressafra na economia do Estado e da região”.

O documento foi entregue em mãos pelo deputado Federal da Maçonaria Ricardo Sampaio da Loja Maçônica Amor, União e justiça irmanada com outras lojas das cidades de Trindade, Araripina e Petrolina.

“É uma luta que nós da Maçonaria vemos como primordial para desenvolver a nossa região gerando emprego e renda e colaborando com a economia do nosso país.

O Canal do Sertão é uma luta que vem há vários anos e tem muita gente de mãos dadas nesta luta.

A Maçonaria vem com o intuito de ajudar nesta luta e junto ao nosso vice-presidente Mourão que também é irmão Maçom que dê celeridade junto aos ministérios e órgão que detêm o poder de realmente fazer esta obra tão importante para nós, disse Dr. Antônio Souza.

Para Ricardo Sampaio que esteve com o vice-presidente e entregou o documento enfatizou que o vice-presidente se colocou a disposição para ajudar no que for preciso.

Não é hora de ter ciumeiras de quem é o pai da obra. É importante darmos as mãos e juntos lutarmos pelo Canal do Sertão.

Uma grande força é a do nosso deputado estadual Antônio Fernando que tem sido uma voz altiva em defesa desse projeto sem esquecer todas as outras pessoas que estão na luta também.

Nós da Maçonaria não queremos holofotes para nós nem temos nenhuma pretensão política com esta luta. Estamos apenas somando forças para ver se está obra sai e venha a beneficiar a nossa região que é tão carente e sabemos que com água o progresso acontece.

Seremos pela qualidade do nosso solo uma das regiões mais ricas do país e não podemos cruzar os braços para esta luta, estamos juntos para somar com todos”, enfatizou Ricardo Sampaio. (Por: Edy Vieira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *