Deputado João Fernando Coutinho anuncia emenda parlamentar para pavimentação do Santuário de Frei Damião em Ouricuri

Missa em memória é realizada todo dia 30 de cada mês, há 20 anos.

Há dois anos já vem sendo celebrada no Santuário Frei Damião em Ouricuri, na Estrada do Tamboril na responsabilidade da Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil realiza a homenagem.

Responsável local, Frei Maninho presidio a celebração, agradeceu aos fiéis e falou sobre a emenda parlamentar do deputado João Fernando Coutinho, que esteve presente na missa.

“Essa emenda é um presente, ele veio em janeiro, em maio prometeu e hoje veio cumprir a promessa. Sabemos para onde destinou e fica mais fácil de acompanhar, espero que tantos outros que tem votos aqui também possam abraçar esta causa e fazer também algum gesto em prol deste santuário que pertence a toda região do Araripe”, comentou Frei Maninho

A emenda no valor de R$ 300 mil deve ser utilizada na pavimentação do local que já é um dos mais visitados por turistas na cidade. A obra pode ser iniciada assim que o município enviar o projeto a Caixa Econômica Federal para que a verba seja liberada.

Maninho também comentou sobre a próxima campanha que será lançada para construção de um muro de proteção no local.

“Nos vamos fazer um planejamento, para quando lançarmos a campanha, as pessoas saibam quanto custa um metro, vamos buscar uma empresa para fazer o orçamento e fica mais fácil e as pessoas quando verem a obra andar fica muito mais fácil colaborar”, disse o padre.

O Deputado Federal João Fernando Coutinho (PSB) comentou a reportagem do BLOG DO EDY VIEIRA que tem defendido a história e o legado de Frei Damião, conseguiu a libração de recursos para o filme que conta a história de Frei Damião e agora poder colaborar com o Santuário na cidade de Ouricuri.

Tenho uma relação próxima com os frades Capuchinhos e nós apresentamos uma emenda no Orçamento de 2018 no valor de R$ 300 Mil Reais e esperamos que o Prefeito Ricardo elabore um projeto apresenta na caixa e esperamos que até o ano que vem esse recurso esteja liberado e se junte a outras ações da comunidade como já temos visto aqui a evolução nas obras graças o empenho dos devotos.

E eu como devoto dou a minha colaboração para que Ouricuri cresça cada vez mais na rota do turismo religioso  e possa cada dia mais o município crescer e possamos enaltecer o nome de Frei Damião já que é tão querido nesta região.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Fots: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *