ARARIPINA-PE: SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DENUNCIA PREFEITURA DE ARARIPINA AO TRIBUNAL DE CONTAS

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina  protocolou denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado ao que chamam de desumano o tratamento dado pela prefeitura de Araripina aos servidores principalmente da Educação que estão com os salários de novembro (80%) e dezembro (integral)  de 2016 sem serem pagos. Além do reajuste de 2017 que não foi repassado para a categoria.

Em sua página nas redes sociais a entidade publicou um informe, que segue abaixo:

“O SIMA-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina-PE, informa que no último dia 28/11/17, foi protocolado junto ao Auditor Fiscal do Tribunal de Contas do Estado, na Prefeitura Municipal de Araripina, um ofício denunciando a situação desumana em que os servidores se encontram, SEM receber seus SALÁRIOS DE 2016.Foi também solicitado ao Órgão providências para solucionar a situação.

O caso mais grave é do Magistério que está há mais de um ano sem receber 80% de NOVEMBRO de 2016 e sem o REAJUSTE 2017 (fato inédito no município). O governo municipal eleito por parte da categoria com esperança de sanar os problemas de salários só os agravou com sua postura autoritária e arbitrária, na qual chegamos ao término de 2017 sem ao menos apresentar uma proposta para dirimir as situações.

“SÓ A LUTA GARANTE OS NOSSOS DIREITOS!”

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Martinho Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *