Vereadores elaboram carta compromisso para construção da Adutora de Negreiros para candidatas ao governo Raquel Lyra e Marília Arraes

Durante a reunião ordinária dessa terça-feira (18), o vereador Cezar de Preto usou o segundo expediente para comunicar, que foi elaborada uma carta compromisso, por vereadores de Ouricuri e outras cidades, que será apresentada para as candidatas ao governo do estado, Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (SD).

Todos os anos, o Sertão passa por uma estiagem e consequentemente o sofrimento da população por água. No ano passado (2021), a câmara de Ouricuri iniciou uma luta por mais água para a região do Araripe, então foi criada uma comissão que participou de várias reuniões em Brasília entre os deputados pernambucanos e os vereadores Iran Severo, Cezar de Preto, Edras Parente, Rogério da Aldeia e Professor Massilon.

A falta de água no Araripe é um problema que vem se agravando ao longo do tempo, mas pode ser resolvido com a construção de uma adutora de Negreiros, que pode levar água da Transposição do Rio São Francisco, de Salgueiro, para a Região do Araripe, beneficiando diretamente cerca de 400 mil pessoas dos municípios de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade. A obra está orçada em RS 120 milhões.

“Na última vez em que estivemos em Brasília, os deputados federais da bancada pernambucana, que já sabem do que se trata, fizeram compromisso, de que um valor das emendas de bancada de 2022 para 2023 serão disponibilizadas como contribuição para a execução desse projeto”, disse Cezar.

O vereador explicou que, o fato de o governo eleger anualmente, duas ou três necessidades do estado para que as emendas sejam alocadas, deu subsídio para a elaboração da carta, que será entregue antes do fim da campanha e com participação oficial das câmaras de vereadores da região.

“O projeto já se encontra em fase de conclusão na Compesa, e vai trazer água suficiente para a região, a gente fez a carta compromisso para as candidatas e vamos formar uma comissão, inclusive com vereadores de outras cidade para entregar, e que tome consciência, a eleita, de se responsabilizar em eleger como prioridade, tanto nas emendas de bancadas, quanto com recursos do estado para que, ano que vem, a gente possa iniciar estas obras”, disse Cezar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *