Vereadores do Araripe formarão comissão para tratar funcionamento do IML morto com governador

“A gente ver um estrutura do IML já montada em Ouricuri e que a gente não sabe o motivo e o porquê ainda não funcionou, então vamos estar em comunhão com outras câmaras, para gente ver o que está acontecendo e levar através desta comissão ao governo de Pernambuco, saber esse motivo, porque o IML tá fechado, não dá pra entender, porque faz uma estrutura desse tamanho e não coloca pra funcionar”, disse o presidente.

A Associação de Vereadores do Araripe (AVA), através de Luciano Nunes (Presidente) vai formar uma comissão para tratar com o governo do estado sobre o funcionamento do IML Morto em Ouricuri. A Associação já esteve na Câmara de Ouricuri para a primeira reunião com os vereadores que aconteceu nessa quinta-feira (4). A comissão será anunciada após união com parlamentares de outras câmaras, que provavelmente terão seus representantes.

Audiencia pública em abril de 2018 para ratar sobre IML Morto do Araripe. Foto: Emanoel Cordeiro

A Associação vai fazer reuniões com outras Câmaras, as próximas serão Trindade e Araripina.

O governo municipal contribuiu com a estrutura, o prédio com equipamentos está aparentemente pronto para funcionamento, no entanto o governo estadual nunca se pronunciou a respeito. O último anúncio de inauguração foi feito em maio de 2018, mas foi cancelado. A população viveu a expectativa desta implantação desde quando foram feitos vários pedidos ao governo durante Seminário Todos Por Pernambuco, em agosto de 2019, na cidade de Araripina.

A implantação do IML Morto do Araripe foi tratada durante uma audiência pública de 16 de abril de 2018, na câmara municipal de Ouricuri, com presença e participação de representantes das Polícias Criminal do DHPP, Militar e Civil, também do Corpo de Bombeiros e representantes do povo. O evento estava lotado, na ocasião foi decidido onde seria instalada a sede, por causa de receio dos moradores do local escolhido. A sede fica no Centro, na Avenida Fernando Bezerra e está pronta para inauguração há quase dois anos.

A unidade poderá beneficiar todos os municípios da região do Araripe: Ouricuri, Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade, e outras cidades como Parnamirim, Terra Nova, Salgueiro, Mirandiba, Verdejante, Carnaubeira da Penha, São José do Belmonte, Serrita e Cedro.

Cidinha Medrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *